terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O Aviso de Garabandal

O Aviso de Garabandal

Em julho de 1991, Vassula vai a Nova Iorque para um encontro com Conchita.


Extraído do Jornal mensal: 
Atualizando Medjugorje, nº 135 de junho de 1999


Somos humanos - a curiosidade faz parte de nossa natureza. Não deve haver censura pelo fato de procurarmos saber. O erro está em esquecer que tudo, TUDO está nas Mãos de Deus, que apenas Ele sabe, e decide, e revela... ou não revela. Seria o caso de perguntar: "então, por que falar no assunto?". Por muitos, muitos motivos. Olhemos à nossa volta, vejamos a humanidade a que pertencemos, mas que, de certa forma, hoje sufoca os que almejam viver uma verdadeira vida em Deus. Por que falar no assunto? Para alertar, para informar, para chamar. Não sabemos com total precisão o que virá e quando virá; mas sabemos que virá e que não tardará a vir. Então, falemos sim! Gritemos! Clamemos aos surdos para que abram seus ouvidos, aos apáticos para que acordem! Porque não é preciso fixar uma data - para quem morrer amanhã, a data será amanhã. E quem pode garantir que não morrerá amanhã? Estejamos, portanto, preparados para qualquer hora, sem desejar, desesperadamente, saber o "QUANDO". Estejamos preparados para qualquer dia e estaremos garantindo o "nosso dia".
O final dos FINAL DOS TEMPOS já começou. Que virá a seguir? O Aviso de Garabandal? O desaparecimento de nosso querido João Paulo II? A proclamação do último Dogma? Um Cisma em nossa Igreja? Os primeiros segredos de Medjugorje? Catástrofes naturais que destruirão nações? Fogo que cairá do céu? A aproximação de um planeta, ou cometa, ou asteróide? Poderá ser qualquer um deles, ou mais de um ao mesmo tempo, ou algo não citado aqui. O certo é que, seja o que for, já está às portas, e precisamos preparar-nos e permanecer preparados. Será que confessamos hoje os pecados de ontem e voltaremos a praticá-los amanhã?
Para facilitar o entendimento de tantas previsões, a fim de organizá-las em nossa mente, tentaremos explicar algumas delas - as mais difíceis de serem entendidas.
Iniciaremos pelo chamado "Aviso" de Garabandal. É praticamente certo que se trata do mesmo evento denominado por Vassula de "Purificação". Já transcrevemos, tempos atrás, a descrição do evento, feita por Vassula. Vamos agora colocar aqui as frases pronunciadas, sobre o "Aviso', por videntes de Garabandal, na época dos acontecimentos ou pouco depois, publicadas nos mais sérios livros já escritos sobre Garabandal: "Se Fue com Prisas a la Montaña, de Padre Eusebio García de Pesquera, assíduo freqüentador de Garabandal; "La Estrella en la Montaña", de Padre Materne Laffineur e outro. Padre Laffineur conviveu com as videntes, na época das aparições, e foi testemunha de muitos dos importantes eventos ocorridos em Garabandal.
O que disse a vidente Conchita sobre o "Aviso":
"O Aviso será uma purificação, preparação para o Milagre, e o verão todos; e todos se darão conta do mal que fazem com seus pecados" (palavras ditas em 01 de novembro de 1966).
Em 19 de junho de 1965, Conchita disse ao Padre Laffineur: "Vou-lhe dar por escrito o aviso que recebi (durante a aparição de 01 de janeiro (de 1965), quando eu estava sozinha nos Pinos (Pinheiros)".
É Padre Pesquera quem explica em seu livro:
"O que Conchita escreveu diz o seguinte:
'O Aviso que a Virgem nos vai mandar será como um castigo: para aproximar os bons ainda mais de Deus e para advertir, aos outros, que, se não se converterem, terão o que merecem.
Em que consiste o Aviso, não o vou revelar. A Virgem não me falou para dizê-lo... E sobre isso, nada mais.
Deus queira que, graças ao Aviso, nós nos emendamos e cometamos menos pecados contra Ele' ".
Padre Pesquera prossegue em seu relato:
"O Padre Laffineur, concluída a leitura destas linhas, perguntou a Conchita se tal Aviso causaria mortes. Ela acrescentou, então, a seguinte nota: 'Se alguém morrer não será propriamente por causa do Aviso e sim pela impressão que teremos ao vê-lo e senti-lo'".
Padre Pesquera explica:
"Se esses dados escritos por Conchita para o Padre Laffineur são escassos e tardios (foram relatados em 19/06, sobre fatos que aconteceram em 01/01), não foram assim os que ela deu à sua tia e madrinha Maximina Gonzalez. A esta, ela falou quando ainda se achava sob a impressão do que acabava de saber nos 'Pinos', em 01 de janeiro: 'Antes do Milagre haverá um Aviso, para que o mundo se vá emendando'.
A notícia era das fortes, e Maximina quis saber algo mais. A sobrinha se explicou com pôde, e de tais explicações a tia gravou as seguintes, que colocou por escrito: 'Disse-me que íamos sofrer, qualquer dia, um desastre horrível, em todas as partes do mundo. Disso já nada mais nos salvará. Os bons, para se aproximarem mais de Deus; os maus, para que se emendem. Não me disse o que era; disse, porém, que o está esperando todos os dias. Ele virá antes do Milagre'.
Maximina continua: '(Conchita) disse que é preferível morrer a sofrer, cinco minutos que seja, isso que virá para nós. Disse que é horrível, que é coisa claramente vinda do Céu. Todos o sofrerão, em todas as partes do mundo'.
Maximina nos conta: 'Eu disse a Conchita: Por que não publicas (a notícia do Aviso) para que o mundo saiba o que vai vir? E ela respondeu que já está cansada de avisar e o mundo não se importa. Falou que a Virgem lhe disse que o mundo crê, sim, que existe Céu e existe Inferno; porém, vê-se que pensamos pouco nisso. A Virgem também lhe disse que, quando sofrermos esse castigo" (NR: refere-se ao Aviso, que ela considera um castigo), "que não o sintamos por nossas dores e penas (que tudo isso fomos nós mesmos que causamos, com nossos pecados), mas que o soframos, todo ele, pela seu Filho, pelo muito que O temos ofendido'.
Maximina perguntou ainda a Conchita: 'Quanto tempo durará esse desastre? 'Ela respondeu: 'Não sei, mas poderemos senti-lo de dia ou de noite, igualmente'".
Continua o relato de Maximina: "Eu lhe perguntei: 'Nós morreremos?' E ela me disse: 'Eu creio que, se morrermos, será de susto'.
E se estivermos na igreja, todos rezando?
Eu também penso que ali é o melhor lugar para passar por tudo; ali, junto ao Santíssimo, para que Ele nos alente, e nos dê forças, e nos ajude a suportá-lo melhor.
Eu, desde que tu me disseste isso, não faço mais do que olhar para o céu, para ver se percebo algo.
Eu também, e quando vou para a cama, olho (para o céu) e sinto muito medo. Ainda que, por outro lado, tenha uma grande vontade de que venha, para verse nos emendamos, porque nem imaginamos as ofensas que fazemos ao Senhor.
Bem, quando virmos que está chegando, vamos para a igreja.
Isso é o que eu penso fazer! Porém, e se vier a escuridão e não pudemos...".
Maximina continua a relatar: "Que horrorosíssimo tem que ser! Se eu o pudesse transmitir como Conchita disse para mim!... Disse-me que, se ela ainda não soubesse o que será o Castigo, diria que prefere o Castigo ao Aviso. A mim, desde logo, ela exagerou tudo o que é possível exagerar (contou-o usando cores fortes)".
Padre Pesquera informa ainda:
"Nesse testemunho, escrito e assinado por Maximina, fica suficientemente claro que o Aviso, revelado a conchita em 01 de Janeiro de 1965:

  1.     Será de caráter terrivelmente aflitivo e impressionante.
  2.    Terá uma dimensão universal, ou seja, alcançará a todos, em todas as partes.Veremos que "é coisa do Céu", o que impedirá os homens de fazerem qualquer coisa que não seja implorar a misericórdia de Deus.
  3.    Virá com uma finalidade de salvação - para que os bons se aproximem mais de Deus e os maus tomem a sério a necessidade de se emendarem.
  4.    Ela virá, sem dúvida, e virá antes do Milagre; ninguém, porém, sabe o dia e a hora.
  5.     Sua hora, provavelmente, será uma hora de misteriosas trevas. 
  6.     Nessa hora, não haverá outro refúgio e consolo que não seja a oração".
Em 14 de setembro de 1965, Festa da Exaltação da Santa Cruz, Conchita responde, por escrito, a alguns americanos, as perguntas que lhe fizeram.
Padre Pesquera fala sobre o assunto em seu livro:
"Temos cópia fiel de tudo (o que foi escrito por Conchita); no entanto, apenas reproduziremos os pontos de maior interesse, pois há bastantes coisas que já estão suficientemente repetidas:  

O Aviso será algo visível, algo interior, ou ambos ao mesmo tempo?
É algo que vem diretamente de Deus e será visível em todo o mundo, em qualquer lugar em que se esteja.
Ele revelará a cada pessoa do mundo seus próprios pecados, inclusive a pessoas de outras religiões e até mesmo aos ateus?
Sim, o Aviso será como uma revelação de nossos pecados, e será visto, e passarão por ele tanto os que crêem quanto os que não crêem quanto os que não crêem, e os de qualquer religião que seja.
É certo que o Aviso fará que muitas pessoas se recordem dos mortos?
O Aviso virá a fim de purificar-nos para o Milagre, e é como uma catástrofe que repercutirá em nosso interior. Ele nos fará recordar dos mortos no sentido de que preferiríamos estar entre os mortos do que suportar o Aviso.
Não apenas Conchita falou sobre o Aviso. Também as videntes Mari Loli e Jacinta referiram-se a ele, já naquela época. Aliás, não nos devemos esquecer de que Mari Loli é a única vidente a quem foi comunicado qual será o ano do Aviso.


Em seu livro, Padre Pesquera nos diz:
"Durante muito tempo, a única vidente que falava sobre o Aviso era Conchita. Isso fazia pensar que apenas ela havia recebido 'comunicações' a respeito de algo tão importante.
No entanto, em 10 de novembro de 1973, na presença de várias pessoas, Jacinta afirmou, com toda a clareza:

Que a ela, também, a Virgem - e mais de uma vez - havia falado sobre um aviso que viria antes do castigo.
Que ela sabe em que vai consistir, ainda que ignore a data; e se ela, Jacinta, não revelou do que se tratava, foi porque a Virgem mandou que ela guardasse segredo.

Em outra parte de seu livro, acrescenta Padre Pesquera:
"Segundo declarações de Jacinta - recolhidas pela revista novaiorquina 'Needles' (atual revista 'Garabandal'), número de fevereiro de 1978:
O Aviso será de duração muita curta, apenas de minutos, mas esse pouco tempo se fará tremendamente comprido pela dor que nos causará.
Virá sobre nós como um fogo do céu, que repercutirá profundamente no interior de cada um - à sua luz veremos, com toda a clareza, o estado da nossa própria consciência, 'viveremos' aquilo que é perder a Deus, sentiremos a ação purificadora de uma 'chama' abrasadora... Em poucas palavras, será como passar pelo Juízo Particular já em vida, dentro da intimidade de cada um.
Essa PURIFICAÇÃO do Aviso será necessária, para nos deixar "em forma" diante do Milagre. De outro modo, não conseguiríamos resistir à sobre-humana e maravilhosíssima experiência que iremos Ter no Milagre.

Padre Pesquera refere-se também à vidente Mari Loli. Diz Ele:
"... também Loli estava informada, pela Virgem, do Aviso. Parece, inclusive, que se trata de algo que surgiu logo no início das "comunicações" recebidas em Garabandal, ainda que as meninas receptoras - essa é minha impressão - tenham demorado um pouco para perceber a importância e as características especiais do fenômeno sobrenatural que lhes era anunciado.
Foi-me dito, em uma carta: 
"Em uma ocasião, antes que se tivesse falado no assunto Avisou, ou seja, antes - e mais de um ano antes - que Conchita anunciasse ao mundo tal fato, Loli me disse, certo dia: 
Uma noite, receberás um impacto bem grande ( não posso assegurar que ela me tenha dito a palavra noite, mas eu fiquei com a impressão de que iria ser à noite). Na noite daquele dia, e também na seguinte, eu não pude dormir, na expectativa e atemorizada. Porém, falando novamente com Loli, ela me disse: Mas, acreditas que vai acontecer apenas para ti? Não! Vai ser para todo mundo! E me exigiu segredo total. Acrescentou, então, que isso a Virgem tinha dito a ela e a Jacinta desde o início das aparições'".
Com base no que acabamos de ler e na literatura existente sobre o assunto, podemos concluir que, apesar dos termos usados por Conchita para descrever o Aviso, tais como: "horror", "castigo", "algo terrível", etc... irá tratar-se de um grande ato de Misericórdia de Deus - um dos últimos antes que venha a ser derramada sobre os homens a Taça da Justiça.
Todos os seres humanos, quando morrem, passam pelo seu "Juízo Particular". Naquele instante, é declarado o destino de sua Eternidade: Salvação ou Perdição! E não há mais retorno, porque a pessoa já está morta e suas chances de arrependimento terminaram. O Aviso vem como um "Juízo Particular" ainda em vida. Pensemos na bênção que isso é! Um ato de misericórdia quase impossível de ser aquilatado! Ali, veremos nossos pecados, saberemos o estado de nossa alma e tudo isso ainda com todas as chances de nos arrependermos antes da morte. Iremos Ter, é claro, após o nosso falecimento, um outro Juízo Particular, como todos os seres humanos o tiveram e terão. Contudo a Misericórdia Divina já nos terá permitido uma mudança de vida que nos garanta a Eternidade feliz.
As meninas de Garabandal dão ao Aviso adjetivos apavorantes; mas é preciso compreendê-las. Eram crianças, fixaram-se apenas no sofrimento íntimo que o Aviso trará: remorso, arrependimento, sentimento de culpa... em grau inimaginável. Elas não perceberam, porém, naquela época, o outro lado do evento: o perdão, a tomada de consciência dos erros, o propósito de não mais pecar, a sensação de horror por ofender a Deus! E a oportunidade, a imensa oportunidade de conhecer o Caminho, encontrar o Caminho e seguir por ele.
Vassula Ryden passou pela experiência do Aviso, que ela denomina Purificação, nos primeiros tempos de seus encontros com o Céu. Vejamos o que ela diz:
"Era com que uma purificação. Mostrou-me meus pecados, como podem ser vistos no Purgatório. Os menores pecados, que antes me pareciam ser um nada, eram vistos agora com outros olhos, como imensos! E tudo isso de tal modo me fazia mal que eu me odiava a mim mesma. Como tinha eu podido proceder desse modo? Foi uma grande purificação!".
Vassula volta a explicar: "...vivi uma purificação. Purificação terrestre. Ele mostrou-me todos os pecados que eu havia cometido, como numa espécie de tela (de cinema). Isso parecia-me verdadeiramente atroz, na medida em que eu via esses meus pecados com os olhos de Deus. Quando se julga que um determinado pecado é um pecado pequeno, tanto pior! A purificação torna-se enorme, é atroz! Eu sentia um tremendo desgosto ao saber que tinha feito tudo aquilo. Passei uma semana a chorar e a purificar-me".
E Vassula nos tranqüiliza: 
"Parece-me que o anúncio desse período de purificação corre o risco de mergulhar certas pessoas na angústia e no pânico.
Eu penso, pelo contrário, que essa purificação é uma graça incrível do Céu. Não se trata do fim do mundo. É um Deus que vem para nos fazer voltar à Sua Lei de Amor, a fim de que vivamos, santamente, uma era nova.
Muitas almas, atualmente duras, serão salvas. Pela primeira vez, Deus nos fará ver os nossos pecados com os olhos da alma. É preciso, pois, rezar muito. E não por medo ou por dever, mas por amor, num Coração a coração com Ele. É preciso rezar por aqueles que ainda não se converteram, para que eles recebam a mesma graça que nós já recebemos, gratuitamente.
O pânico não é compatível com o amor. Jesus não vem semear o pânico, mas a confiança e a esperança. É preciso rezar com o coração, sentir a Presença de Jesus em nós e em toda a parte, a fim de poder dialogar com Ele".
Quando virá o Aviso, ou Purificação? Ninguém sabe. Como já dissemos, Mari Loli conhece o ano do evento, mas não a data.
As meninas falam muito em "trevas", relacionadas ao momento do Aviso. Não parece que se refiram ao período da noite, pois o acontecimento alcançará o mundo inteiro, ao mesmo tempo, ou seja, todos os fusos horários. Terá lugar, portanto, dependendo da região, de madrugada, de manhã, à tarde, à noite...
Já houve quem insinuasse, também, tratar-se do eclipse solar (último do século) que acontecerá no próximo dia 11 de agosto. Não há qualquer indicação especial que confirme tal suposição; nada é impossível, mas não existem profecias a respeito.
Acreditamos que o Aviso está perto, muito perto. Não se sabe se será o próximo evento entre os previstos, mas Jesus tem dito, e repetido, que Ele já está "às portas". E ainda há muita coisa por vir antes de Sua Chegada. Inclusive o Aviso.
Não importa, porém, o "quando". O que precisamos recordar agora é algo de inestimável importância para nós: Jesus nos informou que, no Juízo Particular do Aviso, ou Purificação, nós NÃO SEREMOS JULGADOS PELOS PECADOS JÁ PERDOADOS EM CONFISSÃO E DOS QUAIS NOS TENHAMOS VERDADEIRAMENTE ARREPENDIDO. Conforme disse Vassula, devemos rezar muito, "e não por medo ou por dever, mas por amor". Assim, também, devemos confessar-nos principalmente por amor, para não conservarmos o nosso coração de tal forma carregado de pecados que magoemos a Deus. No entanto, é bom sabermos, também, que se estivermos com o coração livre de pecados, pelo menos de grandes pecados, o Aviso não nos pesará tanto. Os pecados confessados e dos quais nos tenhamos arrependido JÁ TERÃO SIDO ESQUECIDOS POR JESUS.
Vassula nos conta que, no momento da Purificação (que está tão próxima!), veremos a Deus. Jesus diz a nós que os olhos de nossa alma verão:
"Aquele que em primeiro lugar vos teve nas Suas Mãos, os Olhos que em primeiro lugar vos viram, as Mãos d'Aquele que vos formou e abençoou... o Mais Terno Pai, vosso Criador, inteiramente revestido de um terrível esplendor, o Primeiro e o Ultimo, Aquele que é, que era e que há de vir, o Onipotente, o Alfa e o Ômega: o SOBERANO".
E é Ele, esse Deus Onipotente, que também nos diz, por intermédio de Vassula:
"Serão estes os Meus últimos avisos; Eu te digo solenemente:
Desperta do teu profundo sono! Caminhas para a tua ruína; sacode o pó que te cobre e ressuscita dos mortos;
O Fim dos Tempos está mais próximo do que pensas".
Esperemos por Ele na paz que só Ele Mesmo nos pode oferecer. CONFESSEMO-NOS JÁ!

Preparados para o Aviso

Inicialmente, vejamos a narrativa de Conchita Gonzales, principal vidente de Garabandal:
"O Aviso prévio tem características singulares. Será como que um castigo para aproximar os bons ainda mais de Deus e servir de advertência aos outros; aos maus para se converterem ou se prepararem para o também anunciado castigo.
Em que consiste o aviso, não posso revelar, a Virgem não autorizou dizê-lo. Poderá causar a morte, não pelo aviso em si, mas pela emoção que sentiremos vendo-o e sentindo-o.
Será uma coisa terrível, diz ainda: "Ele nos fará pensar nos mortos, no sentido de que verdadeiramente preferiríamos estar mortos a presenciar este aviso".
"Será reconhecido a aceito pelo mundo como um sinal vindo diretamente de Deus. Por causa disso, penso que é impossível que o mundo tenha a cabeça tão dura que não mude".
Em "A Verdadeira Vida em Deus", este sucesso é predito de modo abrangente. Dado sua importância e seriedade, faremos o relato na íntegra.

A Purificação 
Do livro - "A Verdadeira Vida em Deus", Vol. IV - pp. 268-272

Primeira Fase

Depressa, muito depressa, abrirei, inesperadamente o meu Santuário no Céu, e então, de olhos desvelados, perceberás como que uma revelação secreta: miríades de anjos, de Tronos, de Dominações, de Principados, de Potestades, todos prostrados em torno da Arca da Aliança.
Depois, um Sopro roçará pela tua vista e os Poderes do Céu tremerão, os clarões do relâmpago serão seguidos por ruídos de trovão. "Será este um período de angústia tal, que não terá havido outro semelhante, desde que existem nações, até àquele tempo" (Dn 12,1), uma vez que permitirei à tua alma perceber todos os acontecimentos da tua existência: Eu mesmo te os revelarei, um a um. Com grande consternação da tua alma, conhecerás quanto sangue inocente de almas vítimas os teus pecados fizeram derramar. Então, farei ver e tornar consciente a tua alma de como nunca tinhas seguido a minha Lei. Como um pergaminho que se desenrola, abrirei a Arca da Aliança e far-te-ei consciente da tua falta de respeito com a Lei.

Segunda Fase

Se tiverdes ainda ficado com vida e de pé, os olhos da tua alma verão uma luz deslumbrante, semelhante ao cintilar de inúmeras pedras preciosas, como o brilho cristalino de diamantes, uma luz tão pura e resplandecente que, embora miríades de anjos estejam presentes, em silêncio, à sua volta, tu não serás capaz de os ver completamente, porque essa Luz os envolverá como que um pó de ouro; a tua alma perceberá apenas as suas formas, mas não os seus rostos. Então, no meio desta Luz cintilante, a tua alma verá aquilo mesmo que já viu, numa fração de segundo, no justo momento da tua criação...
Eles verão:
Aquele que, em primeiro lugar, vos teve nas suas mãos, os olhos que, em primeiro lugar vos viram.
Eles verão:
As mãos daquele que vos formou e abençoou...
Eles verão:
O mais terno Pai, vosso Criador, inteiramente revestido de um terrível esplendor, o Primeiro e o Último aquele que é, que era e que há de vir, o Onipotente, o Alfa e o Ômega: O Soberano.
Retomando a tua consciência, ficarás atordoado e os teus olhos paralisar-se-ão de medo, ao ver as meus, que serão como duas Chamas de Fogo (Ap 19,12). Então , o teu coração voltará a ver os seus pecados e será invadido pelos remorsos. Numa grande angústia e numa grande agonia, sofrerás pela tua falta de respeito para com a Lei, tomando, então, consciência de como tu terás constantemente profanado o meu Santo Nome e de quanto Ter-me-ás rejeitado a mim, teu Pai... Tomado de pânico, tremerás e arrepiar-te-ás, quando te vires a ti mesmo como um cadáver em putrefação, devorado por vermes e abutres.

Terceira Fase

E se agüentares ainda nas pernas, te mostrarei, então, aquilo que a tua alma, meu templo e minha morada, acalentou, em todos os anos da tua vida. Com horror, verás que, no lugar do meu Sacrifício Perpétuo, tu própria adoraste a Serpente e construíste a Abominação da Desolação de que falou o profeta Daniel (Mt 24,15), no íntimo mais profundo da tua alma: a blasfêmia.
A blasfêmia que corta as ligações celestes que te unem a mim, teu Deus e cria um abismo entre ti e mim, teu Deus.
Quando este dia vier, as escamas cairão dos teus olhos, a fim de que tu mesma te dês conta de como estás nua e de como, dentro de ti, tu não passas de um país árido... Criatura infeliz, a tua rebelião e a negação da Santíssima Trindade fizeram de ti uma renegada e perseguidora da minha Palavra.
Então, teus choros e teus gemidos apenas serão ouvidos por ti. E eu te digo: lamentar-te-ás e chorarás, mas os teus gemidos não serão ouvidos senão pelos teus próprios ouvidos.
E o meu Juízo será justo. Tal como aconteceu no tempo de Noé, assim será também quando eu abrir os Céus e vos mostrar a Arca da Aliança. De fato, como "nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e não deram por nada, até chegar o dilúvio que a todos arrastou, assim será também nesse Dia" (Mt 24, 38-39).
Eu vos digo que, se esse tempo não tivesse sido abreviado, pela intercessão de vossa Santa Mãe, dos santos mártires e dos verdadeiros mares de sangue derramado sobre a terra, desde Abel o Santo até ao sangue de todos os meus profetas, ninguém de vós sobreviveria.
Eu, o vosso Deus, envio anjos, um após outro, para anunciar que o meu tempo de misericórdia está a acabar e que o tempo do meu Reino sobre a terra está a acabar e que o tempo do meu Reino sobre a terra está já ao alcance da mão. Envio-vos os meus anjos a dar testemunho do meu Amor "aos habitantes da terra e a toda a nação, raça, língua e povo" (Ap 14,6). Eu vo-los envio como apóstolos dos últimos tempos, para anunciar que "o império do mundo foi entregue a Nosso Senhor e ao seu Cristo: e ele reinará pelos séculos dos séculos" (Ap 11,15) no meio de vós.
Neste deserto, eu envio-vos os meus servidores, os profetas, a gritar em alta voz: "Temei a Deus e dai-lhe Glória, porque chegou a hora do seu julgamento" (Ap 14,7).
O meu Reino virá inesperadamente sobre vós e é justamente por isso que deveis Ter constância e fé até ao fim.
Minha filha, reza pelo pecador, que não tem consciência da sua própria ruína; reza, para pedirdes ao Pai que perdoe os crimes que o mundo comete constantemente; reza pela conversão das almas; reza pela Paz".
Considerações sobre este sinal
(Transcrito do Boletim: "Atualizando Medjugorje")


********************************************
Para melhor compreensão do que será o acontecimento, denominado "Purificação", tentaremos resumir as informações e esquematizá-las:
  1. Não será um processo longo; acontecerá em um determinado momento e atingirá todos os homens, ao mesmo tempo;
  2. Terá pouca duração, em termos humanos: cinco minutos, quinze, meia hora... No entanto, nesse breve espaço de tempo, toda a nossa vida desfilará diante de nossos olhos;
  3. Seremos a única (ou a primeira) geração a ver o rosto de Deus antes da morte: "...a tua alma verá aquilo mesmo que já viu, numa fração de segundo, no justo momento da tua criação..."
"...os teus olhos se irão paralisar de medo, ao ver os meus, que serão como duas chamas de fogo" (AP 19,12).
  1. Frente a frente com Deus, nossos pecados passarão diante de nossos olhos, vistos com os olhos de Deus! Vassula já viveu a experiência da purificação e é ela quem nos diz: "... eu vivi uma purificação. Purificação terrestre." (...) "eu via esses meus pecados com os olhos de Deus. Quando se julga quem um determinado pecado é um pecado pequeno, tanto pior, a purificação é enorme, é atroz. Eu sentia um tremendo desgosto ao saber que tinha feito tudo isso".
  2. No entanto, está prometido por Deus que OS PECADOS QUE TIVEREM SIDO CONFESSADOS E PERDOADOS E DOS QUAIS NOS TENHAMOS ARREPENDIDO SINCERAMENTE NÃO ENTRARÃO NO PROCESSO DE PURIFICAÇÃO".
Referências em Medjugorje e Movimento Mariano
Sabe-se que esse excepcional acontecimento, está igualmente implícito no texto que se refere aos dez segredos, comunicados, por Nossa Senhora, a alguns dos videntes de Medjugorje.
Nos relatos do Padre Gobbi, do Movimento Sacerdotal Mariano, a Mãe de Deus também o anuncia, conforme segue:

Aproximam-se os tempos da purificação. Esta é necessária para a salvação dos meus filhos e para purificar a Igreja da chaga da apostasia e da infidelidade.
Meu amor materno me compele a abreviar os tempos. Daqui a pouco começareis a compreender o que vos estou comunicando há anos. Então, os meus filhinhos, que de todas as partes do mundo me responderam sim e que a mim se consagraram, aos quais eu agora faço crescer em silêncio e no anonimato, hão de abrir-se como flores perfumadas para anunciar a nova fase do triunfo do meu Imaculado Coração . A todos vos abençôo com amor e com alegria".
(Do livro - "Aos Sacerdotes, filhos prediletos de N. Senhora" - p. 451)
Em outra mensagem, de outubro de 1992, diz Maria Santíssima:
"... O que acontecerá será uma coisa tão grande, que jamais houve desde o princípio do mundo. Será como um pequeno Juízo e cada um verá a própria vida e todas as suas obras na própria luz de Deus".


*********************

O AVISO DE DEUS

 Agradeço a colaboração do amigo Aarão que enviou o texto abaixo, que os Anjos do Senhor estejam sempre lhe guardando !
             OUÇA esta profecia da Palavra de Deus: “ Eu dizia: Ao menos (agora) temer-Me-ás e aceitarás o AVISO; e sua casa não será destruída, conforme o que Eu tinha decidido contra ela...” (So. 3,7). É que o Senhor já nos havia avisado antes, quando alertava pelo mesmo profeta: Ai da cidade rebelde e abjeta, da cidade tirânica! Ela não ouviu a voz nem aceitou o AVISO; não confiou no Senhor, nem se aproximou do Senhor seu Deus...” (So. 3,1-2). Eis que o povo desta cidade é mesmo uma “raça de rebeldes, são filhos recalcitrantes...” são filhos que “tem olhos e não vêem, tem ouvidos e não ouvem” e por isso, embora todo o esforço do Senhor em nos AVISAR, já antecipadamente Sofonias lamenta: Eles porém aplicaram-se ainda mais em perverter os seus caminhos (So. 3,7) O povo desta “cidade” somos nós, que vivemos hoje. Infelizmente!

1) VAMOS RACIOCINAR UM POUCO:

              LEIA agora com atenção: O mundo tornou-se um deserto. As almas tornaram-se um deserto. A secura tomou conta dos corações e a aridez que lhe sucede é o símbolo de uma geração que pretendeu, em seu orgulho supremo, criar uma civilização sem Deus. Longe do Amor, um tórrido e escaldante deserto toma conta das almas, que ressequidas, sequiosas, debatem-se como pequeninos vermes em busca de uma gotinha d’água que seja, mas, longe de Deus, não acham.... Mas, mesmo torradas, mesmo inermes e sem vida, elas tem sido incapazes de perceber a cilada cruel que o inimigo lhes armou.  Entretanto, a imensa maioria, acha sempre tudo NORMAL.  Dizem: Não é tanto assim! Ou: Foi sempre assim! Ou: Não pode ser! Ou: Não credito!
               Na Verdade, a cegueira tomou conta das almas e atrofiou os corações. Esta geração maldita, empanturrada de seu orgulho tecnológico, tem o desplante de acreditar que pode prescindir do Criador. Ela afinal não quer acreditar em um Deus Criador e Pai. Prefere sim é desafiar a Deus e crer em “geração espontânea”, em “Big Bang” e em “energia cósmica”, coisas que conseguem apenas explicar a sua estúpida arrogância e a sua extrema pobreza “científica”. Que vale toda a ciência do universo, diante da falta de uma simples gota daSabedoria, que vem de Deus? Se nós tivéssemos aquela gotinha de sabedoria, teríamos conseguido perceber já há séculos atrás, a imensa cilada que satanás nos armou. Ele nos largou num caos!
                O homem de hoje perdeu o sentido e a direção. Moral e ética morreram. Princípios e honra morreram. O amor morreu, ou sucumbe lentamente. Cabeça transtornada, iludida, cega, toda a humanidade atira-se desgovernada num imenso e terrível despenhadeiro. Ela caminha inteira para o abismo do inferno. Não fora a mão salvadora do Pai, encurtando aqueles tempos, não sobraria viva nenhuma pessoa na face da terra.(Mt.24,22) Sim o Pai, sempre o Pai, Amor sem medidas e sem limites, o Pai, misericórdia acima de tudo, quer salvar a todos indistintamente, bons e maus! Mas como fazer isso, sem interferir na gloriosa liberdade dada a seus filhos? Como fazer isso se muitos homens já decidiram se perder eternamente? Se vão aos braços de satanás por livre vontade?
                 Só há uma forma e o Pai irá usá-la: É mostrar, diretamente, a cada um, do mais fundo de sua alma, o estado mais ou menos tenebroso em que cada uma se encontra. Porque o homem perdeu a capacidade de discernir. O demônio cegou inteiramente a uns, ofuscou a mente de outros e conseguiu iludir a quase toda a humanidade. Então é preciso abrir a vista dos cegos, destampar os ouvidos dos surdos e fazê-los sentir, no íntimo de cada um o que significa uma eternidade sem Deus. O que representa  uma eternidade nas trevas, nos braços malditos de satanás. Pobre homem de hoje, que na sua incomensurável estupidez resolveu se achar um “deus”. Pobre humanidade que escolheu por deuses o dinheiro, o poder e a fama! Entrementes o Senhor AVISA: Só há uma forma de barrar todo este mal: É voltarem todos, IMEDIATAMENTE, para Deus! É converter-se! Tudo pode ser mudado pela conversão e pela oração. Fora disso não há salvação!

2) DEUS TEM MANDADO SINAIS!

                E se pergunta:  Mas o Senhor está fazendo isso? Como? Sim Ele está! Mas parece que não adianta. Um terremoto por semana é pouco! Um furacão por hora é pouco! Um desabamento de prédio por dia é pouco. Dezenas de desastres de ônibus, trens ou aviões por dia, é pouco! O desemprego ainda é pouco, as falências ainda são poucas, os assaltos ainda são poucos e a roubalheira ainda é pouca. Há ainda sobra de remédios e de médicos. Há sobra de leitos nos hospitais. As filas são ainda pequenas! Há pouca gente passando fome ou catando comida sobre o lixo. Não há ainda suficiente pessoas morando debaixo das pontes. As Febens e prisões estão vazias. Há ainda poucas doenças. A AIDS ainda não é um problema, a febre amarela ainda não ressurgiu, o câncer mata ainda poucos e não assusta.  Não praticamos ainda 181 mil abortos por dia (falta só um mil, mas chegaremos lá, se a paciência do Pai não se esgotar logo). Enfim, aqui neste mundo não se pensa em matar velhos, cegos e aleijados, porque são “peso” para a sociedade. Em suma, ainda há espaço para juntar mal.    
                    Nada mais afinal assusta, nada mais comove e nada mais toca o coração deste homem cego surdo e aparentemente já insensível. Que pode haver num coração morto! Numa alma atrofiada ou morta! Como pode um coração acostumar-se com tanta maldade e tanta desgraça? Mas esta civilização vesga e caolha, acha que “tudo está bem”, que mais dia menos dia vem ai um “cientista” que resolve o tempo, ameniza o clima e amina todas as tempestades. Vem outro que descobre a cura da AIDS, outro que cura o câncer e outro que descobrirá a fórmula da vida eterna... aqui na terra. Quanta estupidez! Que tipo civilização construímos nós?

3) A CIVILIZAÇÃO DO ÓDIO:

              Deus nos criou como civilização do Amor. Jesus pregou o Evangelho do Amor. Entretanto o homem moderno e de sempre, preferiu construir uma civilização distante de Deus. Já milhares de pessoas tentaram abrir os olhos dos cegos, falando abertamente sobre o que acontece no mundo de hoje, mas parece que a estupidez tem sido a lógica da razão humana. Vamos então continuar ironizando, para ver se desta forma nosso chamado a razão surte efeito:
a)Como vai a família? Vai bem! Pena que mais de a metade se separa, pena é que brigam muito, pena é que assistem televisão e não dialogam, pena é que milhares de casais se odeiam... porque nada mais na família se fundamenta no AMOR! Pena é que os filhos estejam nas drogas... 
b) Como vão os governos: Vão bem! Pena é que há muita roubalheira, pena é que há muita corrupção, pena é que a velhacaria é a tônica reinante... porque nada mais em política se fundamente na ética e na moral!
c) Como vai a moral? Dizem que há ética! Busca-se hoje “qualidade de vida”. Pena é que a pornografia inunda tudo, a televisão afoga-se no seu próprio e imundo lixo. Pena é que o mundo de hoje esteja muito pior do que estavam Sodoma e Gomorra. Mas para alguns vai bem!
d) Como vão as leis? Há muitas e “sábias” leis. No Brasil há perto de 100 mil leis, medidas, pare-ceres, e sei mais o que. Pena é que nenhuma delas tenha por base a lei do Amor. Porque não experimentam trocar sua constituição de 300 artigos pelos 10 mandamentos da lei de Deus?
e) Como vai a Igreja? Vai bem! Dizem que “os católicos estão até voltando”. Pena é que ela está caindo aos pedaços, os pastores se desviaram da doutrina, andam sem batina e cada vez mais pencas deles se envolvem com a franco maçonaria, que é uma coisa do maligno!
f) Como vão os padres? Eles, vão bem obrigado! Quase todos gordinhos! Há diversos “teólogos” entre eles, há professores e há até “doutores” formados em universidade que até entendem de teoremas e de “x” e “y”. Pena é que já não saibam mais fazer uma homilia, pena é que fujam dos confessionários, pena é que já não mais administrem corretamente e com amor os sacramentos e pena é que a maioria já não acredite mais em Jesus Eucarístico. Pena é haja “caçadores de fantasmas” e parapsicólogos demais e caçadores de almas e confessores de menos. Pena é que haja pastores santos de menos e pastorais da terra e anéis pretos demais...
g) Como vai o alto clero? Vai bem! Estão sempre com a agenda cheia de compromissos com o mundo. Vivem cheios de palestras... Agora mesmo vejo três manchetes de jornal. Bispo de X defende a Maçonaria, outraBispo de X vai executar programa conjunto com a Maçonaria” e outra ainda: Bispo de Y disse que se vier a “marca da Besta” ele é o primeiro a botar”. Na verdade seus sermões são na maioria frios, vazios, porque eles também são frios e vazios. Já muitos não rezam nem se confessam mais...
h) Como vai a sociedade? Vai uma loucura! Sim, é por isso mesmo que os consultórios dos analistas e psicólogos estão cheios... porque os confessionários estão vazios.                              
Literalmente, não dá mais para continuar assim. Há milhares de pessoas por ai, absolutamente cegas, que não vêem nada de anormal nisto. Entretanto, estamos todos dentro de  um  funil  gigantesco. De um vértice assustador. De um redemoinho furioso, que começa a acelerar e se aprofundar. Do modo como as coisas estão indo, não há mais salvação. É preciso então que Deus intervenha logo, senão ninguém mais restará vivo daqui há alguns dias.. Você acha mesmo que Deus continuará permitindo que todas estas abominações continuem a ter curso livre? Se Deus não interviesse, quantos meses você daria para não restar mais um único ser humano vivo neste planeta?

    4) COMO DEUS AGIRÁ?           


Ele nos avisará mais uma vez: Ouça bem: 
UMA ÚLTIMA VEZ! Depois será tarde!..

               Que você acha se o Pai lhe chocalhasse, corpo inteiro, durante uns 15 minutos seguidos, dando-lhe ainda, de vez em quando um tapa no rosto? Você acordaria? Que tal se Ele acendesse uma fogueira ao redor de você e lhe impedisse de sair de dentro dela durante um certo tempo? Você se disporia a escutá-Lo? Pelo menos uma vez em sua vida você deixaria de ser estúpido? De ser orgulhoso? Achando que sabe tudo quando nós nunca entendemos nada dos pedidos e da Doutrina de Jesus? Você compreenderá finalmente que ouvimos sim, mas não colocamos em prática! Esta é uma grande verdade: nunca ouvimos Seus AVISOS! Nunca nos preocupamos com os SINAIS, que na sua bondade infinita Ele pacientemente nos manda. Que sinais, dizemos nós!
Leia agora as palavras de Jesus a JNSR (Vol. VII – Pg. 97) 
Ides por de sobre aviso este rebanho que Me pertence, mas que, por vezes, não obedece. Seguidamente, isto mesmo será propagado de uma forma divina, porque Eu quero salvar os bons e os maus; dizer-te todos não; mas é necessário que todos sejam disso AVISADOS de novo, porque Eu amo-vos muito a todos. Isto é IMINENTE e Eu peço-te que fales. (...)
              O AVISO será uma purificação da consciência do mundo. Os que não conhecem Cristo acreditarão que é um AVISO DE DEUS. Todos o experimentarão no mesmo momento. É um fenômeno que será visto e sentido no mundo inteiro. Verão suas almas e os males de que são responsáveis; será como se estivessem em agonia.
              É o AVISO que vem para instruir todas as almas que Eu criei. Elas mesmas verão então a Verdade de Deus, pelo sofrimento da Minha Verdade, que rejeitaram em toda a sua vida...
Já à mesma JNSR Vol 6, pg 43 Jesus nos alertava:
“Com efeito, o ar será irrespirável; O mal será como nuvem fétida, a ponto de não ultrapassar a altura das vossas moradas. Deus e os seus anjos as lançarão por terra. Isto não poderá durar, mas para cada um de vós o tempo será diferente, segundo as vossas medidas pessoais. Os que Me amam esquecerão a própria angustia, para se ocupar de todos os Meus filhos que estão em vias de desesperar, pensando que jamais virei salvá-los.

5) ANTES NOSSA SENHORA JÁ AVISOU: Quem ouviu?

                 Quando? Em Garabandal, pequena vila do norte da Espanha, onde ela apareceu para quatro meninas, entre 1961 e 1965! Do grande conjunto de sinais, milagres, manifestações e mesmo conversões miraculosas e profundas, quatro profecias: O AVISO, O MILAGRE, O SINAL E O CASTIGO CONDICIONAL. Vejamos:
A humanidade, que vai hoje pelo caminho da perdição, receberá um AVISO DE DEUS;
O AVISO, será como que a preparação de todos para o GRANDE MILAGRE, que Deus vai fazer num ÚLTIMO esforço de conversão dos homens;
Se os homens não se converterem e não voltarem todos ao Pai, Ele será obrigado a permitir um monstruoso CASTIGO para todos, onde sofrerão os bons e os maus;
      Falemos aqui apenas do AVISO: (Aqui o próprio Jesus dita e relembra a JNSR em 14/05/97 – Vol. VII - pg. 99 e pede que anote um a um, os seguintes depoimentos da vidente Conchita)
a)      Em 19/06/1965: O AVISO que a Virgem vai nos enviar é à maneira de um castigo, para aproximar os bons mais de Deus e para advertência dos demais”.
b)      Em 13/09/65: Se eu não soubesse o outro castigo que está para vir, diria que não há maior castigo que o AVISO. Todos terão medo, mas os católicos (bons) irão suportá-lo com mais resignação que os demais. Durará muito pouco tempo”. (Mas parecerá uma eternidade)
c)      Em 14/09/65: O AVISO é uma coisa que vem diretamente de Deus. Será visível no mundo inteiro, qualquer que seja o lugar onde cada um se encontre. Será como que a revelação (interior e feita a cada um de nós) dos nossos pecados. Vê-lo-ão e senti-lo-ão tanto os crentes como os não crentes e as pessoas de qualquer país ou religião.
d)      Em 22/10/65: Oh! Sim! O AVISO é terrível! Mil vezes pior que terremotos. Será como fogo. Não queimará a nossa carne, mas senti-lo-emos corporal e interiormente. Todas as nações e todas as pessoas o sentirão da mesma forma. Ninguém escapará. E mesmo os não crentes conhecerão o temor de Deus. Mesmo que te metas na casa e feches a porta e postigos, não escaparás; sentirás e verás apesar de tudo. Sim, é verdade que a Santíssima Virgem me disse o nome do fenômeno. Este nome existe no dicionário espanhol. Começa por em “A”. Mas não me disse que revelasse ou calasse. É uma coisa pavorosíssima que passará no céu!
e)      Em 01/01/65: Vamos Ter que suportar, um dia, um desastre horrível, em todas as partes do mundo; ninguém escapará: os bons para mais se aproximarem de Deus; os outros para que se emendem. Seria preferível morrer, a suportar, por cinco minutos que fosse o que nos espera. Poderemos suportá-lo, tanto de dia como de noite, quer estejamos na cama quer não. Se morrermos, será de medo. Penso que o melhor seria encontrarmo-nos, neste momento, na Igreja junto ao Santíssimo Sacramento: JESUS nos daria forças para ajudar-nos a suportá-lo... mas talvez tudo se transforme em trevas e, então, não poderemos ir para a Igreja. Será horrível, em grau supremo. Se eu vo-lo pudesse contar, como a Virgem mo contou a mim!.. Se soubéssemos o que é, ficaríamos extremamente horrorizados. Verão que o AVISO é fruto dos nossos pecados. Pode produzir-se de um momento para outro; eu espero-o todos os dias.... A virgem me disse, que todos sabem que há um inferno e um céu. Mas pensam nisso apenas por medo e não por amor a Deus. Por culpa dos nossos pecados, seremos nós mesmos a causa da natureza do AVISO. E suportá-lo-emos por Jesus, devido as ofensas que cometemos contra Deus. Nossa Senhora do Carmo de Garabandal nunca mente e tão pouco a sua mensageira. O castigo é condicional: Se o mundo se não volta para Deus será pior que o AVISO, o qual será seguido no espaço de doze meses, pelo Grande Milagre, que será anunciado ao mundo, oito dias antes de sua realização.(Obs nossa: A hora do AVISO não será antecipada)(Grifos nossos)
Eis  ai  alguns  preciosos relatos que nos vieram daquelas maravilhosas aparições. 

Paulo VI disse, serema coisa mais linda que aconteceu na terra desde o nascimento de Jesus. Entretanto, embora implicitamente este grande Papa tivesse apoiado e interiormente aprovado aquelas aparições, o fato é que, como sempre acontece com as aparições da Virgem Maria, obras e mãos satânicas as sufocaram imediatamente. Por isso poucos ouvem o brado de Garabandal. Ele caiu no esquecimento... mas é preciso acordar o povo. Eis que estamos em cima deste..

   AVISO DE DEUS

        ACHO que não é mais necessário descrever, com nossas palavras como será este aviso. As palavras de Jesus e de Nossa Senhora são suficientemente claras. Vamos entretanto relembrar, em algumas considerações finais, os efeitos dele sobre toda a humanidade. Vejamos:
a)      Em primeiro lugar ele será uma coisa pavorosa e extremamente dolorida, principalmente para
quem tem a alma cheia de pecados; tanto mais pecados, tanto mais sofrimentos!
b)      Será um calor horrível que queima, tanto o corpo quanto a alma, ao mesmo tempo;
c)      Será uma revelação interior de nossos pecados, ou seja, um filme do que foi nossa vida, vistos com os olhos de Deus, ou seja, assim como Ele vê as nossas faltas;
d)      A revelação interior durará pouco tempo, ou seja, de 5 a 15, dependendo do estado da alma de cada um; os maus terão um “filme” mais longo e mais doloroso;
e)      Os efeitos exteriores do calor entretanto durarão muito tempo. Tudo leva a crer que este fenômeno, que nunca aconteceu na terra antes, tem ligação com o início da Grande Seca que assolará o mundo inteiro e porá fogo em 2/3 partes da terra; Naquele momento nosso planeta entrará numa bolha de calor monstruosa, saldo de um planeta em fusão, que vaga despercebido pelo espaço. A ciência não poderá antecipar o fenômeno! (JNSR. Vol VII pg.94)
f)       Virá de um momento para outro e embora tenha a ver com algum tipo de fenômeno cósmico, a “ciência”, não conseguirá prevê-lo com antecedência; será efetivamente um “flash cósmico”, de intensa magnitude eterrível efeito;
g)      Naquele momento único, pararão todas as máquinas, tudo que tenha motor, até mesmo, pasmem os aviões em pleno vôo; tudo terá que submeter-se à Vontade Divina;
h)      Se as pessoas morrerem por causa dele será de medo, ao verem o horror em que seus pecados transformaram suas almas; ao verem o mal que seus pecados foram causadores; O castigo externo do calor  ou seus efeitos, em si não matarão ninguém; mesmo que parem os motores dos aviões ou automóveis e outras máquinas; Isso demonstrará A TODOS o PODER DE DEUS!
i)        Os pecados confessados e já perdoados não serão lembrados, pois Deus Se esquece deles; ninguém sofrera mais por causa deles; Eis porque Nossa Senhora pede tanto a CONFISSÃO!
j)        O calor será tão grande que aqueles que pensarem se atirar nos rios e lagos para se refrescar, verão que dentro da água é muito pior que fora dela; a água dos rios chegará a ferver;
k)      Nenhuma pessoa viva escapará de sofrer seus efeitos; os bons católicos, que se mantiverem confessados e preparados, sofrerão bem menos. Jesus diz que eles sofrerão apenas por não terem feito mais pelos seus irmãos, nem terem acreditado e propagado Seus AVISOS.
l)        Os maus católicos, sofrerão mais que os piores ateus. Eles provocam a Ira Santa de Deus; de fato Jesus não tem cansado de dizer que os “mornos”, estão na Sua Esquerda; aguardem!
m)    Para os renegados, aqueles que odeiam a Deus, os que se consagram a satanás ou que trabalham para o espírito das trevas, estes terão uma conta salgadíssima. O Aviso servirá então para ampliar o ódio deles contra o Criador e tornar a público sua impiedade. Pois a partir daí, eles, como verdadeiros diabos soltos do inferno, atirar-se-ão com fúria contra o “Deus Cristão”, e perseguirão de todas as formas possíveis os eleitos; assim, os maus continuarão agindo perversamente ou como diz o profeta Sofonias nos versículos que copiamos no início, “Eles porém aplicaram-se ainda mais em perverter os seus caminhos (So. 3,7)
n)      A esperança final é entretanto animadora. Naquele dia alguns bilhões de joelhos realmente se dobrarão diante de Deus; naquele dia milhares saberão o que é o “Temor do Senhor”, pois todos, bons e maus, ateus e atoas, católicos e de outras religiões, de todas as raças e línguas, de todas as nações povos da terra saberão.
5)      Gritar – por socorro ao Pai. Vem Senhor, em nosso auxílio!
6)      Dobrar – finalmente os nossos joelhos diante de Deus e reconhecermo-nos frágeis;
7)      Implorar – perdão Pai! perdão e misericórdia!
8)      Reconhecer – a nossa filiação divina e o amor infinito de Deus por nós;
9)      Suplicar – salva-nos Senhor, senão pereceremos;
10)   Compreender – a imensa bondade de Deus em nos avisar desta forma;
11)   Poder – mudar de vida daí por diante, pois todos saberão como fazer e o que fazer;
12)   Voltar – enfim humilhados e arrependidos aos braços do Pai Celeste e nosso Criador;

O AVISO de DEUS, será a nossa penúltima oportunidade de conversão. Logo depois dele,  uns poucos dias depois talvez, acontecerá o GRANDE MILAGRE como ÚLTIMO APELO a conversão de todos. Depois, alguns dias depois, cessará a graça da conversão. Ai, aqueles que não quiseram ouvir, que não quiseram compreender, que na sua extrema arrogância sempre desprezaram todos os SINAIS e os AVISOS de DEUS ... estes perderão a graça da misericórdia. Eles até poderão, a partir daí, acreditar que DEUS existe... Que Jesus é o Salvador.... mas não se converterão mais... nunca mais! A previsão de Nossa Senhora para muitos profetas atuais é de que estes renegados se atirarão ruas abaixo como hordas assassinas, matando e quebrando tudo pois que se tornarão como verdadeiros demônios humanos. Ai, ao que se sabe, muitos tratarão de exercitar a sua fúria contra os sacerdotes... em grande parte os RESPONSÁVEIS pelo mundo haver chegado a este repugnante estado de coisas. Ninguém poderá alegar ignorância!
                      POR ISSO, ao FINAL, pedimos a você sacerdote. Adentre o seu confessionário desde já pois no momento do AVISO teus ouvidos ouvirão os gritos de desespero de todos aqueles que por preguiça ou relaxamento não confessaste. O sofrimento deles será também teu! Jesus deu a você este maravilhoso poder de perdoar! Faça-o!... por Jesus!
                      Ousamos IMPLORAR a vós, membros do alto Clero de nossa Santa Igreja: senhores Bispos e Cardeais preguem a confissão, preguem o arrependimento, preguem a volta a Deus, instem com seus sacerdotes a fazerem o mesmo. Vocês nunca, jamais, compreenderão o quando JESUS vos ama. Entretanto também não fazem sequer uma idéia, por mínima que seja, sobre o quanto serão cobrados por Deus... desde um simples ai que vocês foram causa, até uma ovelha perdida! Nós rezamos por vocês! Nós, já nos antecipando, imploramos a misericórdia divina por toda a hierarquia da Igreja! Sem julgar, sem condenar... pura e simples caridade cristã!
                      Porque a Igreja reviverá! E Pedro será vencedor e Pastor único!
                      A VOCÊ caro leitor, que nos acompanhou neste novo tema vá ao confessionário. Nossa Senhora pede pelo menos uma vez por mês! É o de melhor que você poderá fazer por hora. E aguardar na Paz de quem tem a alma pura e o coração sincero. Aguarde em clima de Oração. Tenha o Rosário como sua “Oração de Cabeceira”. Aguardar em clima de alegria!

sábado, 11 de janeiro de 2014

Aproximam-se horas dolorosas

Aproximam-se horas dolorosas


A renúncia do Papa Bento XVI nos aproxima diretamente do maior cisma que já existiu na Igreja Católica. Profecias bíblicas e revelações privadas nos dão a conhecer que um suposto antipapa que não será legitimamente eleito. Essa divisão será profunda na Igreja e fará com que cardeais lutem contra cardeais, bispos contra bispos, e sacerdotes contra sacerdotes, causando grande confusão e raiva entre os fieis.
A profecia mais antiga e importante é de São Francisco de Assis: “Haverá um Papa eleito não canonicamente que causará um grande cisma. Começarão a pregar diversas formas de pensar, que muitos fieis duvidarão das distintas ordens religiosas, e muitos se colocarão de acordo com os mesmos hereges que causaram a divisão da minha igreja. Então haverá tais divisões e perseguições a nível universal, que se esses dias não fossem encurtados, até os eleitos se perderiam”.
A beata Ana Catarina Emmerich, religiosa agostiniana, escreveu em 1820: “Vi uma forte oposição entre os Papas, e vi quão fúnebre serão as consequencias da falsa igreja, vi que a Igreja de Pedro será massacrada pelo plano de uma Seita. Quando estiver próximo o reino do Anticristo, aparecerá uma falsa religião que estará contra a unidade de Deus e sua Igreja. Isto causará o maior cisma que jamais se há visto no mundo. Depois do cisma, o Papa verdadeiro será obrigado a fugir de Roma no meio de uma situação de calamidade, enquanto o antipapa ficará em Roma governando a Sede de Pedro de forma ilícita”.
Em 1909, o Papa São Pio X confiou ao seu secretário particular e a outros eclesiásticos mais próximos uma revelação especial: “Eu tive uma visão terrível: não sei se serei eu, ou um dos meus sucessores, mas vi um Papa fugindo de Roma no meio de cadáveres dos seus irmãos. Ele se refugiará incógnito em alguma parte e depois de um breve tempo morrerá de uma morte cruel”.
Estas coisas, que ainda não aconteceram, coincidem quase literalmente com o conteúdo da visão que as crianças de Fátima tiveram em 1917. A Virgem Maria mostrou-lhes uma cena de um Bispo, com vestes brancas fugindo de uma cidade em ruínas, sobre os cadáveres de muitos padres e leigos, para posteriormente ser assassinado. Entretanto, a explicação que Nossa Senhora deu aos pastorzinhos sobre essa visão, é que se referia ao cisma da Igreja. Nas palavras do Cardeal Luigi Ciappi, teólogo pessoal do Papa João Paulo II, ele disse: “O Terceiro segredo de Fátima se refere à perda da fé na Igreja, ou seja, a uma grande apostasia, que viria do topo da Igreja”.
E nas palavras de P. Paul Kramer, “O Antipapa e seus colaboradores apóstatas, serão como disse a Irmã Lúcia, partidários de Satanás, e trabalharão para o mal sem temer a nada”.
Nicolas de Fluh, no século XV, escreveu: “O Papa com seus cardeais terão que fugir de Roma em uma situação calamitosa para um lugar aonde serão desconhecidos. O Papa morrerá de maneira violenta durante seu desterro. Os sofrimentos da Igreja serão os maiores desde o início de sua História”.
O venerável Bartolomé Holzhauser, fundador da Sociedade dos Clérigos Seculares no século XVIII disse: “Deus permitirá um grande mal contra sua Igreja: virá de forma súbita e inesperada enquanto os Bispos e Sacerdotes estiverem dormindo. Entrarão na Itália e devastarão Roma, queimarão igrejas e destruirão tudo”.
As palavras de Nossa Senhora em La Salette a Melania foram: “Roma perderá a fé, e se converterá na Sede do anticristo”.
A revelação recebida pela Madre Elena Aiello, famosa estigmatizada que era com frequência consultada pelo Papa Pio XII dizia: “Itália será sacudida por uma grande revolução (...) Rússia conseguirá se impor sobre as nações, especialmente sobre a Itália, e levantará a bandeira vermelha sobre a cúpula de São Pedro”.
Elena Leonardi, filha espiritual do Santo padre Pio revela: “O Vaticano será invadido por revolucionários comunistas. O santo Padre será traído. Itália sofrerá uma grande revolução e será purificada. Rússia vai marchar sobre Roma e o Papa correrá grande perigo”.
Enzo Alocci: “O Papa desaparecerá temporariamente e isto acontecerá quanto houver uma revolução na Itália”.
A Beata Ana Maria Taigi afirma: “A religião será perseguida e os sacerdotes massacrados. O Santo Padre será obrigado a sair de Roma”.
A mística Maria Steiner: “A Santa Igreja será perseguida e Roma estará sem pastor”.
Revelações de Garabandal: “O Papa não poderá estar em Roma, será perseguido e terá que se esconder”.
O Padre Stefano Gobbi, que tinha locuções interiores com Nossa Senhora e foi o Fundador do Movimento Sacerdotal Mariano (maior movimento Mariano do mundo), recebeu esta revelação de Nossa Senhora de Fátima: “As forças maçônicas entraram na Igreja de uma forma oculta e dissimulada, e conseguiram estabelecer o seu quartel general, no mesmo lugar aonde vive e trabalha o Vigário do Meu Filho Jesus. Está sendo cumprido tudo quanto foi predito na terceira parte de minha mensagem que ainda não vos foi revelado, mas que já se pode notar, pelos próprios acontecimentos que estais vivendo”.
Também João de Vitiguero escreveu no Século XIII: “Quando o mundo se encontrar perturbado, o Papa mudará de residência”.
De Juan de Rocapartida, um século depois disse: “Ao se aproximar o fim dos tempos o Papa e seus cardeais haverão de fugir de Roma, em trágicas consequências em direção a um lugar aonde não serão reconhecidos, e o Papa sofrerá uma morte cruel no seu exílio”.
A revelação sobre os Papas que teve o Santo Bispo Irlandês São Malaquias, sugerem que será o sucessor de Bento XVI, o Papa sobre o qual se cumprirá estas profecias.
Estando em Roma no ano de 1139, São Malaquias teve uma revelação sobre a sucessão de santos Padres, desde Inocêncio II até o último Papa dos tempos atuais. A Profecia está composta de temas descritivos correspondentes a cada um destes 112 Papas.
Os lemas podem se referir a um símbolo de seu país de origem, ou de seu nome, ou escudo de família, ou alguma característica de se pontificado ou ainda de sua vida.
Os últimos Papas foram:
105 Pio XI (1922): Fides intrépida (Fé intrépida). Condenou o comunismo e o nazismo com enorme valentia. Propagou a fé através das missões, A Ação Católica e as concordatas.
106 Pio XII (1939): Pastor angelicus (Pastor angélico). Tinha um caráter aprazível e amável que lhe conferia um atrativo especial. Pertenceu à família Pacelli (pacificador).
107 João XXIII (1958): Pastor et nauta (Pastor apaziguador e navegante). Era cardeal de Veneza (cidade flutuante), preparou o Concílio Vaticano II e foi o condutor da união das duas igrejas, grega e latina.
108  Paulo VI (1963): Flos florum (Flor das flores). Em seu escudo havia três flores-de-lis, considerada como a rainha das flores. Em seu pontificado floresce a fé católica.
109 João Paulo I (1978): De meditate lunae (Da metade ou centro da lua). Breve pontificado.
110 João Paulo II (1978): De Labori solis (Do trabalho do Sol). Ativo e empreendedor que dará novos ares à Igreja.
111 Papa Bento XVI De gloria olivae (Da glória da oliveira).
112 Petrus romanus (Pedro o romano). O último pontífice.
O Numero 112 é especial, pois além do nome é o único que tem um parágrafo descritivo com o seguinte: “Na perseguição final contra Santa Igreja de Roma, reinará Pedro Romano, que pastoreará o seu rebanho em meio a muitas tribulações. Depois disto, a cidade das sete colinas será destruída e o Justo Juiz voltará para julgar seu povo”.
O Fato de que “Pedro Romano” seja o último Papa dos tempos atuais, não quer dizer que a Igreja vai acabar, porque depois da Parusia e durante o milênio do Reino de Cristo na Terra, o papado será exercido novamente desde Jerusalém, como no inicio da Igreja.
Quando venha o cisma em Roma, no início não será fácil reconhecer qual será o Papa legitimo. Os cardeais liberais sustentarão a tese de que seu candidato é o legítimo, e os cardeais conservadores defenderão a legitimidade do seu.
Será necessário ir escutar e ler o que ambos pregam e escreve. O Papa Legítimo proclamará a Maternidade Divina de Maria, e a Cooredenção com Cristo, assim como o desempenho fundamental de Nossa Senhora como medianeira de todas as Graças. Proporá a reza do Santo Rosário, manterá a presença real de Jesus Cristo na Eucaristia, a disciplina sacerdotal e se esforçará para custodiar toda a tradição.
O Antipapa tentará modernizar a Igreja, e torná-la aceitável ao mundo, mudando a tradição e a disciplina, negando o essencial para estreitar laços ecumênicos com outras religiões e crenças. Aceitará um tipo novo de salvação do homem procedente de supostos Extraterrestres, apoiará a contracepção e a união homossexual. Será um líder que conquistará a satisfação e a felicidade da maioria dos católicos por seu modernismo e o desejo de adaptar a igreja aos critérios mundanos.
Padre Leonardo Castellani escreveu: “Quando a estrutura temporal da Igreja perder a efusão do Espírito, e a religião adulterada se converter na Grande Religião, então aparecerá o Homem do Pecado (anticristo) e seu falso profeta, quem será ao mesmo tempo como um Sumo Pontífice do Orbe, ou bem terá à suas ordens um falso Pontífice”. E enfatizou o P. Alfredo Sáenz: “Não que a Igreja perderá a fé, mas será gravemente abalada. Todas as energias satânicas estarão concentradas em perverter o que é especificamente religioso. Neste momento ao demônio não interessa matar, mas corromper, envenenar e falsificar”.
A pseudo Igreja o Contra-Igreja, pregará a democracia, a solidariedade, a tolerância, a irmandade universal, se convertendo em uma nova religião.
Castellani tem como opinião que a advertência dada a Igreja de Laodicéia, por sua indiferença e infidelidade na época futura, corresponde a “Grande Apostasia” anunciada por São Paulo e pelo Próprio Jesus. Por sorte, quando fala do castigo diz: “começarei a vomitar-te” (Ap. 3, 16), o que nos indica que o vômito ou o rechaço por parte de Deus não será totalmente consumado. Os que resistirem e fizerem penitência salvar-se-ão. Será uma época da parábola do joio. Quando é tempo de colheita é quando o joio se parece mais com o trigo.
Precisamente é este o papel encomendado ao falso profeta, que será um colaborador do Antipapa (anticristo). O Apocalipse nos mostra o Templo profanado, mas não destruído. A religião manter-se-á, mas adulterada; os dogmas serão esvaziados de seus valores e conteúdos e substituídos por doutrinas idólatras. O Templo perdurará porque não há obrigação de destruí-lo, mas servirá para que o Anticristo se sente ali “fazendo-se adorar como deus” (2 Tess 2, 4). É a tal “abominável desolação” anunciada pelo profeta Daniel (Dan 9, 27) e por Cristo em Mateus 24, 15. Mas a corrupção da Igreja não será total. O Pseudo profeta conseguirá entrar nos átrios e nos salões, mas o Sancta Sanctorum será preservado. A igreja falsificará e aderirá ao propósito de buscar o reinado neste mundo, com os meios mais eficazes, e por vezes os mais satânicos. E a tentação de um reino milenar sem Cristo, um cristianismo expurgado da Cruz e que precede a Parusia.
A unificação do mundo será realizada pelo terror, e pela falsidade: O Terror político do anticristo e a mentira de uma religião falsa, um cristianismo inteiramente falsificado.

* Escrito por José Alberto Villasana, escritor e analista político, econômico e religioso.


FONTEhttp://w w w.sinaisdoreino.com.br/?cat=8&id=431