domingo, 5 de maio de 2013

OS QUATRO ÚLTIMOS SEGREDOS SÃO MUITO GRAVES

OS QUATRO ÚLTIMOS
SEGREDOS SÃO MUITO GRAVES



As declarações dos videntes em Medjugorje não deixam, em nenhuma pessoa que acredite nas aparições, dúvida de que pelo menos os últimos quatro segredos tem a ver com acontecimentos muito graves. Embora, hoje, os videntes geralmente se recusem a responder perguntas sobre os segredos em qualquer detalhe, eles foram mais diretos no início de 1980.


Pe. Janko Bubalo durante uma de suas muitas
entrevistas com Vicka em 1983-84. Suas muitas
horas de conversa também deram uma visão geral do sétimo, 
oitavo e nono segredos.

A maioria dos detalhes pode ser derivado de um livro-entrevista feito pelo falecido padre franciscano Janko Bubalo. Durante o início de 1980, ele era o confessor de Vicka e enquanto é o pe. Janko que mais fala, abaixo, dois pontos são dignos de nota:
Pe. Janko estava presente e viu as reações espontâneas dos videntes durante as aparições quando receberam os segredos mais tardios – e Vicka não interrompe nem corrige seu confessor:
Pe. Janko: “No ano passado, 1982, Maria revelou a Ivanka e Jakov o terrível nono segredo. Isso foi no primeiro dia da novena em honra da Imaculada Conceição. E no dia da festa (08 de dezembro), ela revelou para você o triste oitavo segredo. E este ano, 1983, na mesma festa ela revelou à Marija o nono segredo já mencionado.”
“É interessante que, no ano passado e este ano, eu estava na aparição e tomei nota de como vocês ficaram infelizes e embaraçados em ambas as ocasiões, com a revelação dos segredos – no ano passado, Ivanka e você, e esse ano, Marija.”
“Nós já mencionamos o que foi que Ivanka me disse na época, e Marija me disse o mesmo este ano. Quando eu, em tom de brincadeira, disse-lhe que ela parecia assustada, ela, muito séria, disse-me que eu também, teria me assustado se eu tivesse ouvido.”

CONTINUE A LER EM: