quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O Papa João Paulo II divulgou a essência do Terceiro Segredo de Fátima

O Papa João Paulo II divulgou a essência do Terceiro Segredo de Fátima


Em duas ocasiões, nas Suas homilias em Fátima, o próprio Papa João Paulo II confirmou o conteúdo essencial do Terceiro Segredo. Tudo leva a crer que o Santo Padre divulgou elementos essenciais do Terceiro Segredo no seu sermão em Fátima, a 13 de Maio de 1982, assim como na homilia que proferiu durante a cerimônia de beatificação dos Bem-aventurados Jacinta e Francisco Marto, em Fátima, a 13 de Maio de 2000.
Na primeira ocasião, o Papa perguntava na Sua homilia: «Poderá a Mãe, que deseja a salvação de todos os Homens, com toda a força do Seu Amor que alimenta no Espírito Santo, poderá Ela ficar calada acerca daquilo que mina as próprias bases dessa salvação?» 
E logo a seguir, respondendo à sua própria pergunta: 
«Não, não pode!»
Então, é o próprio Papa Quem nos diz que a Mensagem de Fátima contém uma advertência de Nossa Senhora de que as próprias bases da nossa salvação estão a ser minados. Repare-se no paralelo surpreendente entre este testemunho e o do Papa Pio XII, que falou do suicídio [para a Igreja] que seria alterar a Fé pela Sua liturgia, a Sua teologia e a Sua própria alma.
Depois, a 13 de Maio de 2000, na homilia durante a cerimônia da beatificação, o Papa advertiu assim os Fiéis:
«E apareceu no Céu outro sinal: um enorme Dragão» (Ap. 12:3). Estas palavras da primeira leitura da Missa fazem-nos pensar na grande luta que se trava entre o Bem e o Mal, podendo-se constatar como o homem, pondo Deus de lado, não consegue chegar à felicidade, antes acaba por destruir-se a si próprio. (...)
A mensagem de Fátima é um apelo à conversão, alertando a Humanidade para não fazer o jogo do «dragão» cuja «cauda arrastou um terço das estrelas do Céu e lançou-as sobre a terra» (Ap. 12:4.). (...) A meta última do homem é o Céu, sua verdadeira casa, onde o Pai celeste, no Seu amor misericordioso, por todos espera. Deus não quer que ninguém se perca; por isso,
há dois mil anos, mandou à terra o seu Filho, para «procurar e salvar o que estava perdido.» (Lc.19:10). (...)
Na sua solicitude materna, a Santíssima Virgem veio aqui, a Fátima, pedir aos homens que «para não ofenderem mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido». É a dor de mãe que A faz falar: está em jogo a sorte dos seus filhos. Por isso, dizia aos pastorinhos: «Rezai, rezai muito; e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o Inferno, por não haver quem se sacrifique e peça por elas.»
Sua Santidade citou o Capítulo 12, versículos 3 e 4, do Livro do Apocalipse, e que a referência àqueles versículos é geralmente interpretada como significando a terça parte do Clero católico a ser derrubada do seu estado sublime pela perda da Fé ou pela corrupção moral - ambas bem visíveis entre o Clero católico de hoje. Repare-se na coincidência exata do sermão do Papa com a advertência referida pela Irmã Lúcia ao Padre Fuentes: «O demônio sabe que os Religiosos e os Sacerdotes que caem da sua bela vocação arrastam numerosas almas para o inferno».




Capitulo: O Terceiro Segredo completamente revelado