quarta-feira, 31 de outubro de 2012

HALLOWEEN

HALLOWEEN 




O halloween tem uma origem pagã. Esta celebração se atribui a um povo que habitava na Inglaterra: os celtas. Esta festa tinha como objetivo principal celebrar os mortos. Acreditavam que na noite do dia 31 de outubro, o deus da morte permitia aos mortos voltar a terra para criar um ambiente de terror. A invasão dos romanos (46 a.C) às ilhas britânicas deu como resultado a mistura dos costumes da cultura celta com os usos e costumes da Europa. Esta influência foi diminuindo com a pregação do evangelho, e desapareceu totalmente no final do II século do cristianismo.


Esta comemoração voltou aos poucos como uma festa para as crianças usarem fantasias de bruxas ou outros personagens maus. Para ganhar simpatia juntou-se o costume de distribuir doces. Pôr trás de algo aparentemente inofensivo existe toda uma trama para voltar a crenças pagãs.

Muitos grupos satanistas e ocultistas usam o dia 31 de outubro como a sua data mais importante. Chamam a este dia de " Festival da morte", e é reconhecido pôr todos os satanistas, ocultistas e adoradores do diabo como véspera do ano novo da bruxaria.


Anton LaVey, autor da " Bíblia satânica " e sumo sacerdote da igreja de satanás, diz que o dia mais importante para os seguidores do maligno é o halloween. LaVey diz que nesta noite os poderes satânicos ocultos e de bruxaria estão no seu nível de potência mais alto, e qualquer bruxo ou ocultista encontrará mais êxito no dia 31 de outubro, porque satanás e seus poderes estão em seu ponto mais alto nesta noite. Estes seguidores do príncipe da mentira asseguram que durante a noite do halloween, os anjos decaídos, assim como toda a classe de espíritos malignos percorrem o mundo inteiro.

Também é um fato registrado e documentado que na noite do dia 31 de outubro na Irlanda, Estados Unidos e outros países se realizam missas negras, cultos espíritas e outras reuniões relacionadas com o mal e o ocultismo.

Estas poucas informações servem para mostrar o lado negativo do halloween. A mensagem de amor, paz, caridade e esperança de Jesus Cristo é completamente contrária às imagens sangrentas, que retratam bruxas, mortos saindo de túmulos, vampiros e outros monstros. Halloween é na verdade uma celebração da maldade.

"Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido (coceira) de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas." (2Tm 4,3-4) 


Muitos jovens deixam-se iludir por figuras aparentemente "inocentes" dessas festas maléficas  E por estarem distantes da Palavra de Deus acabam sendo conduzidos pelo mal. É preciso orientá-los que a verdadeira felicidade somente encontramos no caminho de Deus. Vamos festejar a vida e não a morte, pois quem festeja a morte vive nas trevas e nós cristãos devemos viver na luz e essa luz é Jesus: "Eu sou a luz do mundo, quem vem a Mim não andarás nas trevas".



domingo, 21 de outubro de 2012

IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE COROMOTO

IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE COROMOTO


                                                        


Imagem antes da restauração




No transcurso do ano de 2009 foram feitos surpreendentes achados na imagem de Nossa Senhora de Coromoto, padroeira da Venezuela, por ocasião de trabalhos de restauração, segundo informou na época a agência Zenit. 
As descobertas lembram as já feitas na imagem miraculosa de Nossa Senhora de Guadalupe, no México, padroeira das Américas.
As informações foram dadas a público em roda de imprensa na sede da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV), em 3 de setembro daquele ano. 
A imagem de Nossa Senhora de Coromoto está ligada aos primórdios da evangelização do país.
Os fatos associados à sua origem falam também diretamente a cada país latino-americano. 



A tradição religiosa




Pelo fim de 1651 e inícios de 1652, uma Bela Senhora apareceu 

ao cacique da tribo Coromoto e à sua mulher.
A Senhora envolta em luz disse na língua deles: “Ide à casa dos brancos, para que eles joguem água em vossas cabeças e assim possam ir para o Céu”.
A tribo obedeceu: abandonou a selva, recebeu a catequese, e um grande número de índios pediu o sacramento do Batismo se tornando católicos.




A pequena imagem dentro do relicário. A lupa central permitia vê-la  melhor.




Entretanto, as tendências desregradas do cacique puxavam-no para voltar à vida selvagem.

Os instintos desordenados levavam-no a achar que perdera a liberdade.

Concebeu, então, a idéia de fugir para a selva e afundar de novo nos vícios do paganismo.
Quando estava para cometer esse projeto desvairado, na alvorada do 8 de setembro de 1652, a Bela Senhora voltou a aparecer para ele e sua mulher, além da cunhada Isabel e um filho dela. 
O cacique, cegado pela ilusão da barbárie, pediu-lhe que o deixasse em paz. 
Disse-lhe que não iria mais obedecê-la. 
Nossa Senhora, então, entrou na choça sorrindo para os índios. 
O cacique furioso pegou arco e flechas para matar a Nossa Senhora. Mas, Ela foi se aproximando e a armas caíram das mãos do selvagem. 
O cacique não desistiu. Pegou a luminosa Senhora pelo braço para puxá-la fora da choça. Nessa hora, deu-se o milagre. 
A brilhante Senhora desapareceu deixando na mão do chefe da tribo sua diminuta imagem. 
O cacique Coromoto ficou com o punho fechado, dizendo que a tinha pegado. Enorme foi seu espanto quando, por fim, abrindo a mão, encontrou uma imagenzinha de Nossa Senhora coroada segurando o Menino Jesus, tal como tinha aparecido. 
Naquele instante começou uma grande história de favores e milagres, de devoção e expansão da fé na Venezuela. Em 1942 a Virgem de Coromoto foi proclamada Padroeira do país. 
Os cientistas trabalhando na restauração.
Sua festa se comemora na mesma data da última aparição ao cacique: o 8 de setembro que é também dia da Natividade de Nossa Senhora.


A análise científica










A imagem é mínima: mede só 2,5 cm de altura por 2 cm de largura. Após 357 anos da aparição nunca foi objeto de nenhum análise nem restauração. Ela estava submetida a todos os fatores de deterioração e ação do tempo e o descuido ameaçavam-na.
A fundação venezuelana Maria Caminho a Jesus, com sede em Maracaíbo, promoveu a partir de 2002 uma campanha para restaurar a sagrada imagem.

A mídia venezuelana publicou os resultados


O reitor do Santuário de Coromoto, monsenhor José Manuel Brito, aprovou o projeto e a equipe de especialistas que trabalhou no restauro.

A mídia venezuelana publicou os resultados 
Um laboratório foi montado especialmente perto do Santuário. Os restauradores Pablo Enrique González e Nancy Jiménez estiveram à testa de uma equipe de trabalho composta por 14 especialistas.
A supervisão foi de José Luis Matheus, diretor da Fundação Zuliana e monsenhor José Manuel Brito. Eles trabalharam de 9 a 15 de março de 2009.
Previa-se que o restauro duraria meses, pois a imagem estava colada na lupa instalada diante dela para vê-la melhor. Porém tudo correu mais rápido do imaginado e bem. 
Ao longo do processo foram descobertos elementos desconhecidos.
A água empregada no tratamento saia sem bactérias e com um pH neutro, 


A imagem, segundo Matheus, se mantém consistente, nítida e exibe suaves relevos. “A tinta se encontra por cima do algodão prensado e de textura rugosa” O trono da Virgem aparece claramente montado dentro de uma construção de taipa típica dos índios.




Foram detectados ainda outros símbolos que, segundo o antropólogo Nemesio Montiel, tem origem indígena como a própria coroa da Sagrada Imagem. 

No microscópio foi possível identificar os olhos da Virgem. Eles medem aproximadamente 0,2 milímetros, porém pode se distinguir o desenho do iris. O fato desconcertou os especialistas, pois achavam que os olhos eram simples pontos.


A Imagem restaurada


Ainda mais, estudando o olho esquerdo através do microscópio puderam discernir um olho com características humanas. Nele os especialistas diferenciaram com clareza a órbita ocular, o conduto lacrimal, o iris e um pequeno ponto de luz nele.

Mas, a surpresa estava começando. Maximizando o ponto de luz os especialistas julgaram detectar uma figura humana que se assemelha muito à de um indígena.
A imagem está feita de uma espécie de compensado de algodão, material que humanamente não se entende que se mantenha intato após mais de três séculos e meio de exposição. 
Até neste aspecto sem explicação a imagem de Nossa Senhora de Coromoto se assemelha à de Nossa Senhora de Guadalupe.





FONTE: http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br





sábado, 13 de outubro de 2012

O MILAGRE DO SOL EM FÁTIMA


O MILAGRE DO SOL EM FÁTIMA


13 de outubro de 1917: sexta e última aparição em Fátima. O milagre do sol




Como das outras aparições, os videntes notaram o reflexo de uma luz e, em seguida, Nossa Senhora sobre a carrasqueira:

Lúcia“Que é que Vossemecê me quer?”

Nossa Senhora“Quero dizer-te que façam aqui uma capela em minha honra, que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o terço todos os dias. A guerra vai acabar e os militares voltarão em breve para suas casas”.

Lúcia“Eu tinha muitas coisas para Lhe pedir. Se curava uns doentes e se convertia uns pecadores...”

Nossa Senhora“Uns sim, outros não (14). É preciso que se emendem, que peçam perdão dos seus pecados”. E tomando um aspecto triste: “Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido” (15).


14. Em carta de 18 de maio de 1941 ao Pe. José Bernardo Gonçalves SJ, a Irmã Lúcia esclarece que, neste ponto, Nossa Senhora disse que concederia algumas dessas graças dentro de um ano, e outras não (cfr. Memórias e Cartas da Irmã Lúcia, p. 442).



15. De Marchi conclui esta aparição da seguinte maneira:



Lúcia“Não quer mais nada de mim”.



Nossa Senhora“Não quero mais nada”.



Lúcia“E eu também não quero mais nada”.



Esse pitoresco colóquio não aparece nas Memórias da Irmã Lúcia. Entretanto, o Pároco de Fátima, em seu interrogatório à vidente logo no dia 16 de outubro, anotou as duas primeiras frases deste diálogo, com pequenas variantes (cfr. Documentação Crítica de Fátima, vol. I, p. 24).

Em seguida, abrindo as mãos, Nossa Senhora fê-las refletir no sol, e enquanto Se elevava, continuava o reflexo da sua própria luz a projetar-se no sol.

Lúcia, nesse momento, exclamou: “Olhem para o sol!” 


Três quadros simbólicos dos mistérios do Rosário

Desaparecida Nossa Senhora na imensa distância do firmamento, desenrolaram-se aos olhos dos videntes três quadros, sucessivamente, simbolizando primeiro os mistérios gozosos do Rosário, depois os dolorosos e por fim os gloriosos (apenas Lúcia viu os três quadros; Francisco e Jacinta viram apenas o primeiro):

Apareceram, ao lado do sol, São José com o Menino Jesus, e Nossa Senhora do Rosário. Era a Sagrada Família.



A Virgem estava vestida de branco, com um manto azul. São José também se vestia de branco e o Menino Jesus de vermelho claro.

São José abençoou a multidão, traçando três vezes o sinal da Cruz. O Menino Jesus fez o mesmo.

Seguiu-se a visão de Nossa Senhora das Dores e de Nosso Senhor acabrunhado de dor no caminho do Calvário.

Nosso Senhor traçou um sinal da Cruz para abençoar o povo. Nossa Senhora não tinha a espada no peito. Lúcia via apenas a parte superior do Corpo de Nosso Senhor.

Finalmente apareceu, numa visão gloriosa, Nossa Senhora do Carmo, coroada Rainha do Céu e da Terra, com o Menino Jesus ao colo. 

O milagre do sol



Enquanto estas cenas se desenrolavam aos olhos dos videntes, a grande multidão de 50 a 70 mil espectadores assistia ao milagre do sol.


O milagre do sol relatado pela imprensa da época




Chovera durante toda a aparição.

Ao encerrar-se o colóquio de Lúcia com Nossa Senhora, no momento em que a Santíssima Virgem Se elevava e que Lúcia gritava “Olhem para o sol!”, as nuvens se entreabriram, deixando ver o sol como um imenso disco de prata.

Brilhava com intensidade jamais vista, mas não cegava. Isto durou apenas um instante.

A imensa bola começou a “bailar”. Qual gigantesca roda de fogo, o sol girava rapidamente.

Parou por certo tempo, para recomeçar, em seguida, a girar sobre si mesmo, vertiginosamente.

Depois seus bordos tornaram-se escarlates e deslizou no céu, como um redemoinho, espargindo chamas vermelhas de fogo.


Essa luz refletia-se no solo, nas árvores, nos arbustos, nas próprias faces das pessoas e nas roupas, tomando tonalidades brilhantes e diferentes cores.

Animado três vezes de um movimento louco, o globo de fogo pareceu tremer, sacudir-se e precipitar-se em ziguezague sobre a multidão aterrorizada.

Durou tudo uns dez minutos. Finalmente o sol voltou em ziguezague para o ponto de onde se tinha precipitado, ficando novamente tranqüilo e brilhante, com o mesmo fulgor de todos os dias.

O ciclo das aparições havia terminado.

Muitas pessoas notaram que suas roupas, ensopadas pela chuva, tinham secado subitamente.

O milagre do sol foi observado também por numerosas testemunhas situadas fora do local das aparições, até a 40 quilômetros de distância.



(Cfr. II Memória, p. 162; IV Memória, pp. 348 e 350; De Marchi, pp. 165-166; Walsh, pp. 129-131; Ayres da Fonseca, pp. 91-93; Galamba de Oliveira, pp. 95-97).
http://aparicaodelasalette.blogspot.com.br/2012/10/13-de-outubro-de-1917-sexta-e-ultima.html




Fala Da. Romana de Souza Marques, 

testemunha ocular do milagre do sol: 











quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O MUNDO SERÁ MUÇULMANO ?

O MUNDO SERÁ MUÇULMANO ?





mundoMulcumano.wmv

4.417KB   Baixar 


Assistir no YouTube:



terça-feira, 9 de outubro de 2012

OS APÓSTOLOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS

OS APÓSTOLOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS

Os doze Apóstolos




NOSSA SENHORA EM LA SALETTE (1846)

"Dirijo um urgente pedido à terra. Chamo os verdadeiros 
discípulos do Deus vivo...; chamo os meus filhos, os meus 
verdadeiros fiéis, os que se entregaram a mim..., chamo enfim 
os apóstolos dos últimos tempos, os fiéis discípulos de Jesus
 Cristo que viveram no desprezo do mundo e de si próprios, 
na pobreza e na humildade, no silêncio, na oração e na 
mortificação, na castidade e na união com Deus, sofrendo
 ignorados pelo mundo. Já é hora de saírem e encherem de luz 
a terra. Vão e apresentem-se como meus filhos queridos. Estou
 com vocês e em vocês, desde que a fé seja a luz a iluminá-los
 nestes dias de infortúnio. Que o zelo os torne como que 
famintos da glória e da honra de Jesus Cristo. Combatam,
filhos da luz, porque chegou o tempo de todos os tempos, 
o fim de todos os fins".




http://profeciaerealidade.blogspot.com/2012/08/o-apocalipse-de-la-salette-o-coracao.html



----------------------------------------------------------------------------------------------------

São Luís Maria Grignion de Montfort e 
os Apóstolos dos Últimos Tempos

Santos da maior envergadura viram profeticamente a vinda 
desses Apóstolos  dos Últimos Tempos anunciados por 
Nossa Senhora em La Salette.
Nenhum tratou deles tão profundamente como São Luís 
Maria Grignion de Montfort.


São Luís Maria ensinou a escravidão de amor a Nossa Senhora e
anunciou a vinda dos Apóstolos dos Últimos Tempos


Na Oração Abrasada ele pede a Deus:  

“Lembrai-vos, Senhor, lembrai-vos da vossa Congregação que
 desde o princípio vos pertenceu, e em que pensastes desde 
toda a eternidade. (...) 
“Suscitai homens de vossa destra, tais quais mostrastes a 
alguns de vossos maiores servos, a quem destes luzes proféticas,
 a um São Francisco de Paula, a um São Vicente Ferrer, a uma
 Santa Catarina de Siena, e a tantas outras grandes almas”.
No seu célebre Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima
 Virgem, São Luís Grignion de Montfort apresenta uma visão
 divinamente inspirada do perfil moral desses apóstolos:

“Mas quem serão esses servidores, esses escravos 
e filhos de Maria?

“Serão ministros do Senhor ardendo em chamas abrasadoras,
 que lançarão por toda parte o fogo do divino amor.
“Serão sicut sagittae in manu potentis [como flechas na mão 
do poderoso] (Sl 126,4), flechas agudas nas mãos de Maria 
toda poderosa, pronta a traspassar seus inimigos.
“Serão filhos de Levi, bem purificados no fogo das grandes
 tribulações e bem colados a Deus, que levarão o ouro do amor
 no coração, o incenso da oração no espírito e a mirra da
 mortificação no corpo, e que serão em toda parte, para os
 pobres e os pequenos, o bom odor de Jesus Cristo. E para 
os grandes, os ricos e os orgulhosos do mundo, um odor
 repugnante da morte.
“Serão nuvens trovejantes esvoaçando pelo ar ao menor sopro
 do Espírito Santo; que, sem apegar-se a coisa alguma, nem
 admirar-se de nada, nem preocupar-se, derramarão a chuva 
da palavra de Deus e da vida eterna.
“Trovejarão contra o pecado, lançarão brados contra o mundo,
 fustigarão o demônio e seus asseclas. E para a vida ou para a
 morte, traspassarão lado a lado, com a espada de dois gumes
 da palavra de Deus (cfr. Ef 6,17), todos aqueles a quem forem
 enviados da parte do Altíssimo.
“Serão verdadeiros apóstolos dos últimos tempos. E o Senhor 
das virtudes lhes dará a palavra e a força para fazer maravilhas 
e alcançar vitórias gloriosas sobre seus inimigos. 
Dormirão sem ouro nem prata.
“E, o que é melhor, sem preocupações, no meio de outros
 padres, eclesiásticos e clérigos, inter medios cleros (Sl 67,14). 
E no entanto possuirão as asas prateadas da pomba para voar,
 com a pura intenção da glória de Deus e da salvação das almas,
 onde os chamar o Espírito Santo, deixando nos lugares em que
 pregarem o ouro da caridade, que é o cumprimento 
da lei (Rom 13,10).
“Sabemos que serão verdadeiros discípulos de Jesus Cristo,
 andando nas pegadas de sua pobreza e humildade, do desprezo
 do mundo e caridade, ensinando o caminho estreito de Deus na
 pura verdade, conforme o santo Evangelho. E não pelas
 máximas do mundo, sem se preocupar nem fazer acepção de
 pessoa alguma, sem poupar, escutar ou temer nenhum mortal,
 por poderoso que seja. Terão na boca a espada de dois gumes
 da palavra de Deus.

São Luís Maria redigindo o Tratado da Verdadeira Devoção

FONTE:http://aparicaodelasalette.blogspot.com.br/2012/10/sao-luis-maria-grignion-de-montfort-e.html

-------------------------------------------------------------------------------------------------------






Foi dito que, no fim dos tempos, os Nossos Dois Corações suscitariam apóstolos e que seriam chamados apóstolos do fim dos tempos; que estes seriam instruídos pela Rainha do Céu e por Mim Mesmo para, em cada nação, se atirarem para a frente, a fim de proclamar, sem medo, a Palavra de Deus. Mesmo quando ensopados em sangue pelos ataques depravados do Inimigo, não seriam destruídos  que a sua língua trespassaria os inimigos da Minha Igreja como uma espada de dois gumes, desmascarando-lhes as heresias. Jamais hesitariam e tão pouco saberiam o que era o medo, porque Eu Mesmo lhes daria um espírito de coragem. O chicote destruidor não os atingiria. Não deixariam uma só pedra por revolver, perseguiriam os pecadores, os oradores arrogantes, os ilustres e os altivos, os hipócritas, os traidores da Minha Igreja; persegui-los-iam com a Minha Cruz numa das mãos e o Rosário na outra. E Nós estaríamos a seu lado; fariam fracassar as heresias e ergueriam a fidelidade e a verdade em seu lugar; seriam o antídoto do veneno porque brotariam, como botões, do Coração Real de Maria. Estes apóstolos do fim dos tempos invocariam Deus seu Pai, e Deus seu Pai apelaria para o seu espírito; invocariam Maria, sua Mãe Bendita e sua Mãe Bendita apelaria para que fossem testemunhas do Altíssimo, e o Espírito Santo dar-lhes-ia um espírito de zelo a fim de estarem disponíveis para Deus, para estarem preparados para esta Batalha.

Vassula


FONTE: AVVD - A VERDADEIRA VIDA EM DEUS
Mensagem de 3 de abril de 1.996



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO


São Francisco - O Homem do Milênio


O Homem do Milênio!

Em 1999 a importante revista norte-americana “Times” quis saber de seus leitores qual a personalidade mais importante do milênio findante. E os leitores tiveram a tarefa de passar em revista o elenco dos milhares de gênios, heróis, santos, sábios, artistas, papas, governantes ao longo destes mil anos.
São Francisco de Assis foi eleito "O Homem do Milênio".

Os humildes serão exaltados, disse Jesus. Francisco cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares do mundo em todos os tempos.


VÍDEO ABAIXO:
MARIA BETHANIA " ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO "





segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Imágenes recientes del pueblo de Garabandal

Imágenes recientes del pueblo de Garabandal


VÍDEO


Imágenes recientes del pueblo de Garabandal
Fonte: http://es.gloria.tv/?media=88611