sábado, 18 de agosto de 2012

OS 10 SEGREDOS NUM PERGAMINHO


OS 10 SEGREDOS NUM PERGAMINHO



   

   
Os 10 segredos num 'pergaminho'

Os 10 segredos de Medjugorje a serem revelados ao mundo estão escritos no 'pergaminho'.
Este 'pergaminho' é uma realidade muito intrigante à nossa razão humana. Organizando as informações que temos sobre ele visualizamos melhor as características extraordinárias do mesmo:
Sobre este 'pergaminho' sabemos que:
1. Foi entregue por Nossa Senhora à Mirjana em 25 de dezembro de 1982
2. Neste dia Nossa Senhora revelou à Mirjana o último dos dez segredos e ela deixou de ter aparições diariamente
3. Trata-se de um objeto com a forma aproximada ou idêntica a uma folha A4 (21 X 29,7cm)
4. Ele é de origem Celeste e não é conhecido de que material é feito
5. O nome 'pergaminho' é uma tentativa de aproximar o objeto de natureza desconhecida com algo que conhecemos. Mas, não é um pergaminho mesmo
6. O 'pergaminho' não pode ser destruído.
7. Como foi Nossa Senhora que o entregou a Mirjana, então, ele passou do mundo invisível aos nossos olhos para o mundo visível (material) de forma milagrosa.
8. Tal objeto contem informações por escrito que podem ser lidas unicamente por Mirjana. Qualquer outra pessoa que o tenha em mãos não conseguirá ler o seu conteúdo.
9. As informações contidas no objeto são denominados como 'segredos' e se organizam sequencialmente de 1 a 10.
10. As informações contidas no 'objeto' definem data, local e duração dos eventos anunciados. Trata-se, o 'pergaminho' de uma realidade que expressa uma Vontade Divina, um Plano Divino do qual Nossa Senhora se faz servidora (Eis aqui a Serva do Senhor!);
11. Em certa ocasião Mirjana o mostrou para duas pessoas de seu relacionamento que ao tentarem ler o que estava escrito leram, ao mesmo tempo, no mesmo lugar, dois textos diferentes. Mas o que elas leram não era nenhum dos segredos. Depois, Nossa Senhora pediu para Mirjana não mostrá-lo para mais ninguém;
12. Porém, quando chegar o momento em que deverão ser revelados os segredos, então uma outra pessoa escolhida por Mirjana e aprovada por Nossa Senhora conseguirá lê-los no 'pergaminho', um por vez, dez dias antes da revelação de cada um deles.
13. A pessoa escolhida por Mirjana para ler os segredos no pergaminho e revela-los ao mundo é um sacerdote franciscano de nome Pedro Ljubicic que, em 2009, tem 63 anos;
14. Após Mirjana avisar ao padre Pedro sobre a data da revelação do primeiro segredo o sacerdote conseguirá ler apenas aquele primeiro segredo no 'pergaminho' e o sacerdote e a vidente ficarão sete dias em oração e em jejum a pão e água.
15. Três dias antes de acontecerem serão revelados ao mundo pelo sacerdote que utilizará os meios de comunicação social como TV, rádio para avisar às pessoas, à humanidade.
16. Padre Pedro não poderá revelar apenas uma parte dos segredos, mas deverá revelá-los integralmente. Ele não pode decidir se revela apenas uma parte, porque recebeu esta tarefa como uma missão e deverá realizá-la por inteiro.


A imagem acima é de um video e registra o momento em que,
com uma folha A4 em mãos, o padre Petar Ljubicic, o sacerdote escolhido
por Mirjana para revelar os 10 segredos de Medjugorje,
responde à pergunta da reporter sobre o objeto que Mirjana recebeu
de Nossa Senhora em 1982. Ele explica sobre o tamanho
do 'pergaminho', que os segredos estão todos ali escritos
numa sequência e que revelam:
o acontecimento,
quando acontecerá,
quanto tempo durará e
o local em que acontecerá.

O padre Petar também infirma que
comunicará os segredos ao mundo pela TV e rádio.
  
17. Os segredos estão apresentados no 'pergaminho' numa sequência para fins de ordem cronológica de revelação. Mas, também tem uma ordem geográfica e de gravidade.
18. Cronológica por que serão revelados um após o outro a partir do primeiro até o décimo.
19. Geográfica por que os três primeiros ocorrerão em Medjugorje e os outros sete ocorrerão pelo mundo e na Igreja
20. De gravidade por que os dois primeiros serão avisos que confirmarão a autenticidade das aparições, que Nossa Senhora mesmo esteve durante todos estes anos em Medjugorje e que os videntes falaram sempre a verdade. e o terceiro será o sinal visível que surgirá na colina das aparições (Monte Podbrdo) Este sinal que aparecerá de forma instantânea será muito bonito, indestrutível e trará alegria e cura para muitas pessoas. E também sabemos que o nono e o décimo segredos escritos no 'pergaminho' se referem a acontecimentos mais graves.
21. O conteúdo anunciado no 'pergaminho' não é imutável. Há uma possibilidade de atenuar-se a gravidade dos acontecimentos menos bons de acordo com o número e intensidade de conversões, de mudança sincera de vida pelo maior número de pessoas. De que mais pessoas abandonem o pecado, se voltem para Deus, que O aceitem e sigam, rezem mais e jejuem mais. Isto já aconteceu com o sétimo segredo que foi atenuado.
22. A Mensagem principal de Medjugorje é de esperança e estes fatos não são revelados para assustar ninguém, mas ao contrário, eles revelam a presença muito próxima de um Deus amoroso que cuida de seus queridos filhos e que deseja sempre ajudá-los a reencontrar o caminho. A Mensagem é de esperança por que Nossa Senhora já disse: "Ao final o meu Imaculado Coração triunfará".
Há pessoas que têm dificuldades para acreditar nestes fatos, porém, para quem tem fé não há nada de estranho . Pois, quem neste mundo foi chamado para regular o poder de Deus? Não afirma a Palavra de Deus que " A Deus nenhuma coisa é impossível". (Lc 1,37). Será que ao reafirmarmos em todos os domingos a nossa fé durante a Santa Missa que "Creio em Deus Pai todo Poderoso" que , de verdade, não cremos nesta afirmação? Não foi, então, o Deus que proclamamos Todo Poderoso, Criador do Céu e da Terra, que destinou este objeto para o nosso tempo? Não é Ele o mesmo Deus que entregou as tábuas da lei a Moises, que realizou a encarnação de Jesus Cristo no seio virginal de Maria, que realizou pessoalmente dezenas de milagres quando do tempo de vida pública de Nosso Senhor e Deus Jesus Cristo (curou surdos, mudos, cegos, paralíticos, ressuscitou mortos, multiplicou pães e peixes) ? Não é Ele também que possibilita a Sua presença real na Eucaristia diariamente milhares de vezes onde quer que esteja sendo celebrada uma Santa Missa? Não foi Ele que realizou o milagre Eucarístico de Lanciano e que realiza tantos outros ao longo da história?
Teologicamente também a pedagogia dos segredos e do 'pergaminho' é coerente com o modo de proceder de Deus naquilo que dele conhecemos. Há uma chamada à conversão, há um convite para mudança de vida, para volta para Deus e existe a possibilidade de mudar os eventos mais graves na dependência do número e intensidade das conversões. Vejam o capítulo 3 do Livro do Profeta Jonas:
1.
A palavra do Senhor foi dirigida pela segunda vez a Jonas nestes termos:
2.
Vai a Nínive, a grande cidade, e faze-lhe conhecer a mensagem que te ordenei.
3.
Jonas pôs-se a caminho e foi a Nínive, segundo a ordem do Senhor. Nínive era, diante de Deus, uma grande cidade: eram precisos três dias para percorrê-la.
4.
Jonas foi pela cidade durante todo um dia, pregando: Daqui a quarenta dias Nínive será destruída.
5.
Os ninivitas creram (nessa mensagem) de Deus, e proclamaram um jejum, vestindo-se de sacos desde o maior até o menor.
6.
A notícia chegou ao conhecimento do rei de Nínive; ele levantou-se do seu trono, tirou o manto, cobriu-se de saco e sentou-se sobre a cinza.
7.
Em seguida, foi publicado pela cidade, por ordem do rei e dos príncipes, este decreto: Fica proibido aos homens e aos animais, tanto do gado maior como do menor, comer o que quer que seja, assim como pastar ou beber.
8.
Homens e animais se cobrirão de sacos. Todos clamem a Deus, em alta voz; deixe cada um o seu mau caminho e converta-se da violência que há em suas mãos.
9.
Quem sabe, Deus se arrependerá, acalmará o ardor de sua cólera e deixará de nos perder!
10.
Diante de uma tal atitude, vendo como renunciavam aos seus maus caminhos, Deus arrependeu-se do mal que resolvera fazer-lhes, e não o executou.
Os números são bíblicos. 10 segredos. Depois dividem-se em dois grupos 3 + 7. Os 3 primeiros também são 2 + 1 ocorrerão em Medjugorje sendo que os 2 primeiros são advertências e o o sinal vísível. Os 7 finais ocorrerão na Igreja e pelo mundo.
Depois, algo ainda interessante é que é sumamente importante que os segredos estejam escritos. Pois, se assim não fosse, poderíamos dizer que se trata de imaginação de Mirjana, que ela está inventando ou delirando. Trata-se de uma prova material que serve para dar consistência a afirmação e também servirá para provar a autenticidade dos fatos. A existência do 'pergaminho' desafia a nossa racionalidade e provoca a nossa resposta de fé.
Existem também algumas 'amarrações' importantes no contexto geral do pergaminho. Somente Mirjana consegue ler o que nele está escrito. Depois outra pessoa que hoje não consegue, e que nem o viu ainda, conseguirá ler o 'pergaminho'. Pensemos no risco que um sacerdote estaria correndo de se expor ao rídiculo aparecendo publicamente para dizer que dentro de algum tempo no futuro ele vai se apresentar na TV e rádio para dizer com exatidão algo que vai acontecer dentro de três dias. E não uma única vez, mas dez vezes seguidas! Tente se imaginar nessa situação. Você teria coragem?. Pois bem, o padre Pedro Ljubicic tem feito isso regularmente desde que foi escolhido por Mirjana para a revelação dos segredos escritos no 'pergaminho'. Ele faz isso não como alguém que está buscando promoção pessoal, mas como alguém que recebeu uma missão e que num determinado dia deverá fazer aquilo que lhe foi pedido.
E ainda é bom lembrarmos que o sacerdote tem 63 anos em 2009 e que os segredos serão revelados em seu tempo normal de vida. Assim, para os que tem a mesma idade que ele ou menos, a possibilidade de serem contemporâneos destes fatos é muito grande.


Fonte: http://queridosfilhos.org.br